Últimas Notícias

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Escola Municipal de Barbalha oferece uma banana para lanche dos alunos

Uma denúncia anônima ligada à Escola de Ensino Infantil e Fundamental Nazinha Garcia Sampaio, em Barbalha, apontou insatisfação quanto à merenda escolar fornecida na instituição. Como afirmado, há dias em que os alunos da educação infantil merendam apenas uma banana. Procurada, a escola negou a situação e garantiu a qualidade da merenda oferecida.

De acordo com a denúncia publicada na edição desta semana do Jornal do Cariri, apesar de a escola ter condições de oferecer diferenciados tipos de alimentação, são frequentes os dias em que as crianças alimentam-se apenas com uma fruta, como a banana. O caso geraria insatisfação, até mesmo, entre os servidores da escola, que não manifestam seu descontentamento por medo de represália.

Segundo Tereza de Almeida, diretora da escola, o fato é inverídico. Ela garante que a merenda é diversificada e conta com o acompanhamento de um nutricionista. Ao todo, 407 alunos estudam nos horários da manhã e da tarde na escola. “O nutricionista vem, faz o cardápio com a gente, pede a opinião da merendeira responsável. Não falta merenda para as crianças”, enfatiza. A dona de casa Maria Salete, mãe de dois alunos da escola, confirmou a informação.




Leia a reportagem completa na edição desta semana do Jornal do Cariri:



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio Google

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas