Últimas Notícias

domingo, junho 19, 2016

Grande Fortaleza terá racionamento de 20% de água antes de agosto. Plano será anunciado por Camilo

O racionamento de água em Fortaleza deverá ser anunciado pelo governador Camilo Santana (PT) na próxima semana e pode ser iniciado antes mesmo de agosto chegar. Essa é a expectativa dos gestores do setor. O consumo de água na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) deverá ter uma redução  20 por cento.

Segundo o secretário-executivo de Recursos Hídricos do Ceará (SRH), Ramon Rodrigues, o plano de racionalização para agosto torna-se necessário para que o abastecimento da Capital seja garantido até, ao menos, o mês de março de 2017.

O plano de racionamento já está praticamente concluído e pode entrar em vigor antes mesmo de agosto, “para que a gente possa chegar até o segundo semestre  ou mais além”, diz Rodrigues. “Não estamos levando em conta  novos aportes, como a chegada das águas do Rio São Francisco”.

Já o presidente da Fundação Cearense de Meteorologia do Ceará  (Funceme), Eduardo Sávio Martins, a preocupação é com a falta de chuvas.  “O cenário para o segundo semestre  é de pouca ou nenhuma chuva no Estado”, lamenta.

Já a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), informou através de nota que, “O plano (de racionamento) deverá ser entregue às agências reguladoras até o fim de julho”.

Ceara news7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas