Últimas Notícias

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Quadrilhas arrombam três bancos e fogem com dinheiro no Ceará

Três agências bancárias foram atacadas no sábado (18) em Fortaleza e nos municípios de Fortim e Várzea Alegre, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Militar (PM), em todas as três ações criminosas as quadrilhas conseguiram furtar o dinheiro dos bancos.

Em Fortin, distante 178 quilômetros da capital, os assaltantes invadiram a agência do Banco do Brasil durante a madrugada, por volta de 1h. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os homens violaram um dos caixas eletrônicos utilizando maçaricos. O grupo roubou o dinheiro do estabelecimento bancário e depois fugiu.

A ação em Várzea Alegre, a 435 quilômetros de Fortaleza, também foi com uso de maçaricos. Segundo o 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), um grupo de assaltantes invadiu a agência do Banco do Brasil, arrombou um dos caixas eletrônicos e em seguida fugiu.

Banco do Crea-CE é arrombado

Já na manhã de sábado, cinco homens arrombaram um caixa eletrônico localizado dentro da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CreaCE), no Centro de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados de revólveres e escopetas renderam o vigilante e conseguiram retirar o dinheiro do caixa.

A polícia afirmou que além do dinheiro, a quadrilha levou uniformes e a arma do vigilante. Ninguém ficou ferido e o grupo acabou fugindo.

Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil realizaram buscas pelas regiões após os ataques, mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso.

43 ataques contra bancos

Com estes ataques, subiu para 43 o número de ações criminosas contra estabelecimentos bancários neste ano no Ceará, conforme Sindicato dos Bancários do Ceará. O mais recente havia acontecido na sexta-feira (17), na Universidade Regional do Cariri (URCA).

Conforme a polícia, os vigilantes da universidade foram rendidos por pelo menos cinco criminosos armados que invadiram o Campus Pimenta, no Crato, e arrombaram um caixa eletrônico que fica na unidade. A quadrilha usou um maçarico para arrombar o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.


Os vigilantes foram amarrados enquanto os criminosos tentaram abrir o caixa. O material usado na ação foi abandonado no local, mas ninguém foi preso.

G1/CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio Google

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas