Últimas Notícias

quarta-feira, junho 15, 2016

Agentes apreendem 359 celulares durante vistorias em presídios no Ceará

A vistoria foi realizada durante a segunda-feira (13) ( Foto: Divulgação/Sejus )

Um total de 230 aparelhos celulares foram apreendidos após vistoria na Casa de Privação de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), na última segunda-feira (13).

De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), a ação foi realizada pelos agentes penitenciários plantonistas junto com o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), que prestou apoio e vem trabalhando na segurança externa da unidade prisional.

Também segundo a Sejus, na última semana foram apreendidos 129 celulares na CPPL IV. Para essa ação, os agentes penitenciários tiveram o apoio da Força Integrada Penitenciária de Intervenção.

Rebeliões

Nos dias 21 e 22 de maio uma sequência de rebeliões foram registradas no Sistema Penitenciário do Ceará. Cerca de 18 mortes foram confirmadas em presídios do Estado e homens da Força Nacional de Segurança (FNS), enviados pelo Ministério da Justiça (MJ), foram chamados para ocupar as unidades carcerárias.

As rebeliões tiveram início com a proibição da entrada de visitas aos presos durante a greve dos agentes penitenciários.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas