Últimas Notícias

domingo, maio 15, 2016

Agentes penitenciários entram em greve na próxima quinta-feira

Agentes penitenciários do Ceará decidiram entrar em greve geral na próxima quinta-feira(19), cumprindo o prazo de 72h determinado por lei. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral da categoria realizada neste sábado (14), no Seminário da Prainha, onde o próprio Secretário da Justiça, Hélio Leitão, esteve presente apresentando propostas a fim evitar a paralisação, Os agentes não aceitaram o que foi proposto e pediram um encontro imediato com o governador Camilo Santana. Em contato com o gabinete do Governo, os representantes propuseram um encontro com o executivo no prazo de dez dias, que também foi rejeitado pela categoria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/Ce), Valdemiro Barbosa, a categoria não aceita mais as promessas feitas pela a equipe do Governo. “Esperamos o ano de 2015 para que houvesse uma negociação, mas nada foi resolvido, apenas muitas promessas. Consta no Livro “Os Sete Cearás” uma reivindicação que aumentaria a gratificação de atividades especiais e de risco (GAER) do agente penitenciário que deveria ter sido implementada como prioridade no primeiro ano do Governo, porém esse item ficou no esquecimento”,destacou o presidente do Sindasp/Ce.

Os agentes também reivindicam a realização de concurso público e melhores condições de trabalho, em virtude da situação de superlotação no sistema prisional cearense. Ainda segundo o sindicalista, durante o movimento, serão executados apenas os serviços considerados essenciais, sendo garantido somente a alimentação dos presos e emergências médicas. Visitas e transferência de presos não serão realizadas.


Ceara agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas