Últimas Notícias

segunda-feira, maio 30, 2016

O professor Rilmar Cavalcante fala sobre A Gomorra da Política Contemporânea

A Gomorra da Política Contemporânea  

    Vejo com tristeza a política praticado no brasil. No caso, principalmente, aquelas que sobrevivem do erário público. Atos abomináveis agregados a mais famigerada prática de corrupção, com finalidade única de se locupletar. Como os políticos se vendem facilmente e como mudam de posição, nesse jogo de xadrez, cada político tem seu valor mesurado, em alto grau da desonestidade, o qual lhe qualifica em posição de destaque na escala ótica da lente de aumento de pilantragem.

     O risco neste momento de reviver um folhetim de constrangimento, na apuração dos fatos. No alcoice formalizado de improbidade, os personagens conspiram, de um lada Judas e do outro Caifás. Quem acenderá a primeira vela a satanás?

     Um ponto em comum nos escândalos do PSDB e DEM para nossa “justiça cega”, ou seja, o esquecimento quando engavetam tudo dos políticos desses dois partidos. Vejamos alguns escândalos: i) Escândalos do Metro de São Paulo, no período entre 1998 a 2008, nas gestões dos tucanos Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin foram desviados 2,5 bilhões de reais dos cofres de São Paulo. ii) Mensalão do PSDB, onde ex-presidente do PSDB Eduardo Azeredo condenado em primeira instância e sentenciado a 20 anos e 10 meses de prisão por lavagem de dinheiro e peculato por desvios de recursos de estatais mineiras para sua campanha à reeleição ao governo de Minas, mas continua livre. iii) Máfia da Merenda Escolar, desvios de recursos da alimentação escolar no estado de São Paulo. Em delações e depoimentos foram citados cinco integrantes da cúpula do governo Alckmin.

No caso a justiça calou! iv) Propina de Agripino, chamada de Mensalão do DEM. O contumaz crítico da corrupção, o Senador Agripino Maia, dos outros, é acusado por um empresário de ter recebido 1 milhão de reais de propina de desvios de recursos públicos. O DEM também passou incólume durante a Operação Caixa e Pandora. Em 2009, um vídeo divulgado em que o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda aparece com maços de dinheiros que seria repassado a deputados aliados.

     Pode-se perguntar de que lado está a Justiça? Essa Gomorra será varrida pelo povo nas próximas eleições? 

     As mentiras corriqueiras e escândalos de casos amorosos, denúncias na internet, traições virtuais, assim, caminha a marcha dos poderosos em seus trambiques de conspirações contra o povo.

     Os escândalos na saúde pública (dinheiro desviado) faltam remédio aos mais carentes, ademais, o maltrato dado aos pacientes, a estes, basta ver nas filas diárias em frente aos hospitais, tais práticas, de abusivo desrespeito ao direito do cidadão. Posto que, na falta de uma consciência humanitária.

     Em Brasópolis, a Gomorra contemporânea o superávit da corrupção avança da câmara ao senado, enquanto o país Brasópolis se esvazia na falta da ética e da moral, onde o nome de Deus e das amantes foram saudadas em tons de decência por Hipócrates, adúlteros e incrédulos. Este dia negra na história, 17 de abril de 2016, não será esquecido. No comando um evangélico voraz pelo poder e, por outro lado, um representante do povo mais simples, que representou seu papel patético de palhaço desenformado e semianalfabeto, onde, ele foi a piada do humor negro.


Antônio Rilmar Cavalcante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas