Últimas Notícias

terça-feira, maio 31, 2016

O baixo nível da água do açude Santo Antônio que abastece o distrito Bastiões em Iracema-CE, deixa moradores preocupados

Açude do sítio Santo Antônio, responsável pelo abastecimento de água para o distrito Bastiões e região. Hoje está com o nível de água muito baixo, e segundo populares com essa pouca reserva de água depois de uma festa que acontece todos os anos no mês de julho; que são 9 noites de festas, dando início no dia 07 até o dia 15, vindo gente de quase todas partes do mundo. 

Com isso o consumo de água vai ser enorme: deixando uma grande preocupação na nossa situação hídrica de nosso distrito. Populares acreditam que só temos água até o mês de setembro, sendo que no final de agosto já não vai servir para consumo algum, nem se quer para lavar roupas ou pratos.
Por isso pedimos a toda população que tenham consciência para economizar água! pois podemos ficar sem ela em breve, e riste é ter que sermos abastecidos por carros pipas e voltar aquelas senhas antigas de um semiárido seco e devastado por uma estiagem prolongada que quase não tem fim.

Onde todos sofrem sem escolha de nomes, posições ou idade, seja humano ou animais. Todos por igual são atingidos por essa triste realidade onde tudo que resta é.… todos em uma só fé, em uma só oração; pedirmos a Deus que mande chuva com a abundância para que no próximo ano possamos termos o liquido da vida que é a água, já dizia os mais velhos, que chegaria o dia em que um copo de água: valeria mais do que uma pedra de ouro.

Folha Serrana Repórter: Francisco Filho

                                        Assista o Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas