Últimas Notícias

domingo, maio 22, 2016

Túnel de 30 metros é achado em Caucaia

O Batalhão de Choque (BPChoque) realizou uma vistoria no Centro de Triagem e Observação Criminológica, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e encontrou um túnel de aproximadamente 30 metros de comprimento. O buraco foi descoberto no dia em que agentes penitenciários decidiram, em assembleia, entrar em estado de greve, que passa a valer no próximo sábado, 21. Com isso, a Polícia Militar deve ser deslocada de suas tarefas para reforçar as unidades.



Segundo o capitão Frota Gomes, a Polícia recebeu a informação de um túnel e foi realizar a vistoria, na rua B, em uma das celas. O oficial informou que, dentro de poucos dias, o túnel chegaria ao lado de fora da unidade prisional. De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), nenhum interno fugiu e os reparos foram realizados.



A Sejus informou que montou um esquema de segurança para garantir a rotina das unidades prisionais no caso da paralisação. Conforme o órgão, os secretários titular e adjunto da pasta estiveram reunidos com os agentes, ouvindo as reivindicações.



Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Valdomiro Barbosa, na manhã de ontem, os agentes se reuniram no Seminário da Prainha, em Fortaleza, onde rejeitaram a proposta de 10% do aumento da gratificação de atividades especiais e de risco oferecido pelo Governo do Estado.



No estado de greve, as atividades serão realizadas por 30% do efetivo, como manda a lei, e apenas os serviços essenciais serão mantidos, como ações de emergência, entrega de alimentação e em casos de alvará de soltura.



De acordo com a Sejus, foi oferecido aumento de 20% na Gratificação por Atividades e Riscos (Gaer), percentual a ser incorporado nos anos de 2017 e 2018. Atualmente, os agentes recebem além do rendimento-base um acréscimo de 60% referente à Gaer. O pleito da categoria é que essa gratificação seja equivalente a 100% dos rendimentos.


O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas