Últimas Notícias

sexta-feira, agosto 09, 2019

Suspeito de aplicar golpes de R$ 30 mil em idosos é preso em Fortaleza


Estelionatário suspeito de aplicar golpes por telefone é preso em Fortaleza — Foto: Reprodução


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de aplicar golpes por telefone em idosos, nesta quarta-feira(7), em Fortaleza. As vítimas registraram boletim de ocorrência e o prejuízo das três soma R$ 30 mil.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito entrava em contato com a vítima informando sobre compras de alto valor em cartões de crédito. Na ligação, o criminoso pedia que a pessoa entrasse em contato com outro número de telefone para efetuar o cancelamento. Quando a vítima ligava para o número fornecido, outro criminoso solicitava que fosse digitada a senha do cartão durante a ligação.

Ainda segundo a SSPDS, ainda na ligação, o suspeito pedia que a vítima quebrasse o cartão, alegando que um funcionário do banco passaria no local para recolhê-lo. A vítima percebeu que se tratava de um golpe quando, horas após entregar os documentos, passou a receber mensagens de compras efetuadas com os cartões.

Com os dados repassados pela vítima, a Polícia Civil identificou a moto utilizada por Francisco Rômulo Menezes Torres, de 23 anos, para ir até a residência da mulher. Com isso, a equipe chegou até a residência do suspeito, no bairro Mondubim, e efetuou a prisão. Ele foi conduzido para o 13º Distrito Policial, onde foi autuado pelo crime de estelionato.


A polícia apreendeu um carro modelo onix e identificou os suspeitos, Carlos Eduardo Benevides de Sousa, de 23 anos e um homem conhecido como Samuel Perneta de participarem da ação criminosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas