Últimas Notícias

sexta-feira, agosto 02, 2019

Ceará registrou 200 casos de homicídios em julho, com 122 crimes na zona metropolitana


Cerca de 200 pessoas foram assassinadas no Ceará no mês de julho. O balanço, ainda parcial, revela que a Capital cearense foi a região do estado que apresentou  maiores índices de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no período. Foram 68 homicídios, latrocínios, feminicídios, lesões corporais seguidas de óbito, além de mortes por intervenção policial. Na Grande Fortaleza, esse número saltou para 122 casos.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, 54 pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Caucaia (22), Maracanaú (6), Pacatuba (6), Maranguape (3), Eusébio (3), São Gonçalo do Amarante (3), Pacajus (3), Cascavel (2), Guaiúba (2), Chorozinho (2), Itaitinga (1) e Aquiraz (1).

No Interior do estado, mais 78 pessoas foram assassinadas, sendo 44 na Região Sul (Interior Sul) e outras 34 na região Norte (Interior Norte).

O estado registrou, também, cinco mortes por intervenção policial e quatro casos de latrocínios (roubos seguidos de morte).

Agentes mortos

Dois agentes da Segurança Pública foram também mortos  no Ceará no mês de julho. No dia 14, o sargento da Polícia Militar, Alveni da Silva, 49 anos, foi assassinado por assaltantes na Rua Estrada do Jatobá, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza . E no dia 18, o guarda municipal Jackson Marques Bezerra, 37, foi executado, a tiros, no bairro Campo dos Velhos, na cidade de Sobral, na região Norte do estado.

Vinte e sete mulheres  estão entre as vítimas da violência armada.

O estado registrou também em julho quatro duplos homicídios (dois em Pacatuba, um em Caucaia e outro em Banabuiú) e dois triplos (em Canindé e São Benedito).
CEARANEWS7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas