Últimas Notícias

sábado, janeiro 30, 2016

Agricultores usam sua fé para ter uma boa colheita nos Bastiões/Iracema-CE

Agricultores ficam preocupados com aparada das chuvas nos Bastiões Iraccema-CE. Muitos já estão limpando seus roçados sabe que a plantação precisa de chuva, para ter uma boa colheita de milho e feijão, fava e outras sementes que são cultivadas.

Segundo os mais velhos, essa parada das chuvas é melhor para limpa do mato nos roçados, pois fica bom para a plantação crescer livre e se fortificar com o calor do sol, desde de que não seja muito sol, isso é um processo da natureza ela faz tudo certo.

O homem é que mistura tudo e faz coisas sem pensar denegrindo a terra com suas ideias malucas em busca do conhecimento sem saber de nada. Deus deu a terra para cuidarmos dela; vivermos dela, se cuidarmos bem dela teremos tudo que ela pode nos dar.

Quando o agricultor ver sua roça repleta de milho, feijão, sua alegria é comparada a de uma mãe quando ver seu filho pós o nascimento, ela sofre as dores mais profundas; mais quando seu bebê nasce ela sorrir com uma imensa felicidade, assim é o agricultor sofre tanto com as labutas do trabalho da roça, mais quando ele ver sua roça com uma boa colheita ele sorrir o sorriso do agradecimento a Deus por mais um ano de prosperidade, tenham fé! é tudo que precisamos.

Folha Serrana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas