Últimas Notícias

TV SERRANA

28 março 2018

Liminar autoriza funcionamento dos postos no feriado de Semana Santa


Sindipostos informou que os estabelecimentos não funcionarão nos feriados. Sinpospetro disse que trabalha para derrubar liminar

A Justiça do Trabalho expediu liminar permitindo o funcionamento dos postos de combustíveis durante sexta-feira (30), sábado (31) e domingo (1º/4). Entretanto, em comunicado, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) informou que os estabelecimentos não funcionarão nos dias de feriado da Semana Santa.

"Reiteramos que o não funcionamento dos postos de combustíveis nos feriados não decorre de uma decisão deste sindicato patronal e sim pelo fiel e irrestrito cumprimento da legislação trabalhista. Dessa forma, a fim de evitar repercussões negativas e desconfortos em razão do fechamento desses estabelecimentos, sugerimos que os consumidores se programem quanto ao abastecimento dos seus veículos e contamos com a compreensão de todos", informou o Sindipostos.

"Nós já estamos trabalhando para derrubar essa liminar porque ela contraria a própria decisão da Justiça do Trabalho", disse o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro-CE), Ardilis Arrais.

No último domingo (25), feriado da Data Magna, a maioria dos postos não funcionou no Estado. De acordo com o Sinpospetro-CE, algumas empresas já fecharam acordos coletivos próprios com o sindicato laboral e terão autorização para operar no próximo feriado.

O presidente do Sinpospetro-CE também disse que a reunião com o Sindipostos deverá ser realizada no dia 6 de abril. Até lá, ainda sem convenção coletiva, os postos não poderão abrir nos feriados, com exceção daqueles que fecharem acordos coletivos próprios, como vem ocorrendo com alguns estabelecimentos da Capital.

Red; Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio Google

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas