Últimas Notícias

quarta-feira, março 28, 2018

Liminar autoriza funcionamento dos postos no feriado de Semana Santa


Sindipostos informou que os estabelecimentos não funcionarão nos feriados. Sinpospetro disse que trabalha para derrubar liminar

A Justiça do Trabalho expediu liminar permitindo o funcionamento dos postos de combustíveis durante sexta-feira (30), sábado (31) e domingo (1º/4). Entretanto, em comunicado, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) informou que os estabelecimentos não funcionarão nos dias de feriado da Semana Santa.

"Reiteramos que o não funcionamento dos postos de combustíveis nos feriados não decorre de uma decisão deste sindicato patronal e sim pelo fiel e irrestrito cumprimento da legislação trabalhista. Dessa forma, a fim de evitar repercussões negativas e desconfortos em razão do fechamento desses estabelecimentos, sugerimos que os consumidores se programem quanto ao abastecimento dos seus veículos e contamos com a compreensão de todos", informou o Sindipostos.

"Nós já estamos trabalhando para derrubar essa liminar porque ela contraria a própria decisão da Justiça do Trabalho", disse o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro-CE), Ardilis Arrais.

No último domingo (25), feriado da Data Magna, a maioria dos postos não funcionou no Estado. De acordo com o Sinpospetro-CE, algumas empresas já fecharam acordos coletivos próprios com o sindicato laboral e terão autorização para operar no próximo feriado.

O presidente do Sinpospetro-CE também disse que a reunião com o Sindipostos deverá ser realizada no dia 6 de abril. Até lá, ainda sem convenção coletiva, os postos não poderão abrir nos feriados, com exceção daqueles que fecharem acordos coletivos próprios, como vem ocorrendo com alguns estabelecimentos da Capital.

Red; Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas