Últimas Notícias

quinta-feira, março 15, 2018

Prefeitura instala radares fixos no trecho urbano da CE 356


A Prefeitura de Russas, através do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário – DEMUTRAN, por meio da empresa MOBIT vencedora do processo de licitação, promoveu a instalação de três radares fixos em pontos estratégicos do trecho da CE 356 (Estrada da Fruta) que passa pela zona urbana do Município. Os equipamentos foram instalados; um em frente ao IML e dois no entroncamento da Avenida Antônio Cordeiro com a rodovia.

Esses locais foram estrategicamente escolhidos por serem pontos aonde já aconteceram acidentes de trânsito gravíssimos, inclusive com vítimas fatais, e com a instalação dos redutores de velocidade, os condutores passarão a obedecer à velocidade estabelecida e consequentemente haverá redução nos casos de acidentes.

Ao todo serão instalados 12 radares fixos na cidade. Em breve mais três equipamentos do tipo serão montados na Avenida Irmã Maria da Graça, e posteriormente mais 06 serão instalados em outros pontos de Russas.

Além dos sítios (Redutores de Velocidade), serão instaladas em breve Câmeras Mistas em todos os semáforos da cidade de Russas, que terão a finalidade de captarem infrações como não uso do capacete, avanço de sinal, contorno proibido e queima de faixas.

Esses projetos foram elaborados pela Gestão Municipal através do DEMUTRAN, e os recursos para sua aquisição e implantação são do próprio Município e do Órgão Municipal de Trânsito.

O Diretor Geral Serpa destaca que todo esse trabalho de modernização do trânsito de Russas, só é possível devido à boa vontade e responsabilidade do gestor Weber Araújo, em investir e promover um trânsito mais seguro e organizado. Serpa acrescentou ainda que é muito importante à colaboração da população, desde o condutor ao pedestre, cada um fazendo sua parte, só assim Russas terá um trânsito que todos almejam.

Clique nos links abaixo e confira partes do projeto, que mostram a localização dos radares na CE 356:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas