Últimas Notícias

sábado, março 25, 2017

Advogado Neuzemar Gomes de Moraes lança livro sobre a história do Brasil em Iracema-CE


O advogado Neuzemar Gomes de Moraes lançou nesta quinta-feira,23 de março de 2017 em Iracema-CE, o livro “Portugal e Brasil nos oceanos da história”, da editora Zaghaz, do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu a partir das 19:30horas, na câmara municipal de Iracema. O livro traz as biografias de 34 reis de Portugal de quatro dinastias e a história do Brasil, do descobrimento aos governos e reis da época e da atualidade. Além de advogado, Neuzemar Gomes de Moraes é membro da Academia Cearense de Retórica, da Academia Cearense de Cultura e da Sociedade Cearense de Geografia e História.

Um filho Iracemense que com a cara e a coragem para e muita dedicação aos estudos; trabalhava só para se alimentar, e um dia tomou uma decisão de ser advogado, onde foi motivo de gargalhadas de colegas que eram filhos de fazendeiros achavam que podia tudo, e retrucou dizendo; “Hora! Nós que somos folhos de fazendeiros; não podemos ser advogados, você que não tem nem o que comer diz que vai ser advogado”. E deram risada e zumbando deitavam no chão rindo dele mais ele acreditou e queimou a pestana estudando e diz que: “A maior riqueza de sabedoria está nos livros”.

Ele disse para ser advogado é só estudar muito e se formar em direito, e hoje é um dos mais renomeados advogado do estado do Ceará, e quem riu dele: Hoje pede seriamente seus sábios conselhos e  sua defesa.

Folha Serrana

Repórter: Francisco Filho

assitam essa entrevista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas