Últimas Notícias

sábado, março 04, 2017

Conheçam o Distrito dos Bastiões em Iracema-CE, um lugar de mistério e beleza natural

Serra dos Bastiões/Iracema-CE, conhecida por sua história escravocrata e sua cultura, de um povo simples e receptivo. Hoje vamos subir a ladeira dos Bastiões em uma verdadeira aventura serrana, e conhecer cada peculiaridade desse lindo e misterioso lugar.

A serra tem esse nome (Bastiões) por conta dos primeiros habitantes desse lugar, segundo conta a história que três escravos que fugia dos coronéis se refugiaram pôr aqui, por ser bastante alto e ter boa visibilidade para em casos de perigo, eles tinham como ver seus perseguidores poderiam fugir ou se defenderem.

Hoje totalmente inovada a serra dos Bastiões ganha destaque em ser o único lugar que realiza a maior festa cultural de padroeira do vale do Jaguaribe, que sempre  acontece no mês de Julho dando inicio no dia 07 ao dia 16. Mesmo com as consequências da seca por mais 5 anos que abalou o semiárido nordestino, já nas primeiras chuvas de fevereiro de 2017 as árvores ganham uma nova folhagem causando impacto visual nos olhos de quem pode ver a deslumbrante paisagem da nossa maravilhosa serra, que como um encanto atraem os olhos curiosos e também os admiradores da natureza.

Expedito Leite Foto:Fco Filho

Quando falamos dos Bastiões não podemos deixar de falar dos prefeitos que fez; e hoje faz por esse lugar. Primeiro foi o saudoso Ex-Prefeito o desbravador que fez a primeira estrada para os Bastiões no ano de 1971, “Expedito Leite da Silva” mais conhecido como Expedito Leite. E nos dias atuais o generoso e competente prefeito “José Juarez Diógenes Tavares” ele que como sempre em sua busca incansável conseguiu obra asfáltica no ano de 2014 para o término da ladeira e todo Distrito central, além de adutora; e outras coisas mais. Agora para ele se eternizar nos agradecimentos do moradores desse município; quem sabe ele consiga ligar com asfalto Bastiões a Iracema?.

Bom! Independentemente disso ou não, sejam bem-vindos todos que vierem conhecer o nosso lugar, nossa cultura, com o coração cheio de bondade; e sabedoria, para que nunca os laços da amizade sejam quebrados; e nos tornamos um povo mais sábio e prospero para melhor o recebemos.


Folha Serrana
Repórter: Francisco Filho
Câmera; Ismenia Pacheco


Repórter: Fco Filho

ASSISTA O VÍDEO SUBINDO A SERRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas