Últimas Notícias

sábado, abril 30, 2016

Atenção! moradores de Iracema e Palhano. A Cagece informa.

Atenção, moradores de Iracema e Palhano. A Cagece informa que, desde de ontem dia 29, o abastecimento nos municípios será suspenso, devido à exaustão do volume de água do açude Canafístula e Canal do Trabalhador, respectivamente. A companhia tem empreendido esforços e adotado medidas para que o abastecimento de água nos municípios seja retomado o quanto antes.

Em Iracema, entre as medidas imediatas, a Cagece começou a instalar máquinas de rebaixamento do lençol freático, com ponteiras para captar água do leito do próprio açude, além da interligação do sistema de abastecimento do açude Ema, para abastecer aos bairros Jatobá e Campo. Para os próximos trinta dias, está sendo providenciada a captação e adução de água do açude Holandinho para estação de tratamento de água da cidade, a fim promover a ampliação da oferta hídrica para o sistema de Iracema.

A Cagece também pretende iniciar a construção de uma adutora de montagem rápida (AMR), para aduzir água a partir açude Figueiredo, localizado em Alto Santo. A previsão inicial para a execução desta obra é para final de setembro próximo.

Em Palhano, a Cagece começou a instalar equipamentos para captar água do Rio Palhano. Para os próximos trinta dias, está sendo providenciada a instalação de uma adutora de montagem rápida, com extensão de 3,5km, para aduzir água proveniente poços tubulares localizados em Itaiçaba, a fim promover a ampliação da oferta hídrica mínima necessária para o sistema de abastecimento de água do município. Enquanto isso, a companhia orienta a população que utilize água com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.


Cagece Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas