Inspetores do Departamento de Inteligência Policial (DIP)
da Polícia Civil do Ceará prenderam, na noite desta quarta-feira, em Fortaleza,
um trio de estelionatários que tina em seu poder cerca de R$ 2 milhões em notas
falsas de 100 reais.
Os acusados foram apanhados pela Polícia em plena Praça
da Gentilândia, proximidades do Estádio Presidente Vargas, no bairro Benfica
Zona, na Central da Capital). O dinheiro falso estava acondicionado em várias
pastas e divido em pacotes com cerca de R$ 50 mil cada um.
As investigações partiram de uma denúncia que passou a
ser investigada de forma sigilosa pela equipe do DIP. Os três homens foram
encaminhados ao plantão do 34º DP (Centro) e autuados em flagrante.
Conforme a Polícia, dois três detidos, dois deles já
respondem por crimes graves, como estelionato, falsificação e formação de
quadrilha.
Um dos acusados confessou que o dinheiro seria trocado.
Os R$ 2 milhões falsos valiam R$ 500 mil verdadeiros e, supostamente, teriam
como destino o Estado do Alagoas. A
troca foi interrompida com a chegada dos inspetores do DIP.
O titular da Seccional 34º DP e coordenador da Área
Integrada de Segurança Um (AIS-1), delegado Romério Moreira de Almeida,
informou que os detidos silenciaram como e onde fabricavam as notas falsas. O
dinheiro apresentava alto grau de falsificação, inclusive o papel utilizado na
fabricação das notas se assemelha muito ao que é utilizado pela Casa da Moeda do
Brasil na fabricação de dinheiro autêntico.
Fernando Ribeiro


Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós