O ocorrido na BR-116, em 16 de abril de 1963, – a chacina
do triângulo de Alto Santo. O crime de repercussão na região no Vale do
Jaguaribe, foram mortos o ex-prefeito de Pereiro, João Terceiro de Sousa; sua
mulher Raimunda Nilda Campos; o motorista a família, Francisco de Assis Aquino,
e o soldado da Polícia Militar Jose Odeon, que pegava carona.
O delegado na época Quintino Farias não entendeu que, em
12 maio de 1999, o executou foi absolvido. Era época em que os coronéis, em seu
final de reinado, eram a Lei do Sertão.
Quem era João Terceiro? Homem religioso temente a Deus.
Como prefeito fez muito por Pereiro e pela sua gente. Os feitos tantos que foi
lembrado pelo busto em praça pública, mas, no governo de um insano, o busto foi
tirado e jogado no esquecimento de uma sala como lixo.
Hoje, quero deixar minha indignação a tudo quem foi
praticado para o esquecimento de João Terceiro. Atitudes incivilizadas ocorrem
em Pereiro aos seus benfeitores, principalmente pelos os gestores nos últimos
anos.
As eleições se aproximam e estes que lapidam a memória de
um homem bom e de visão humanística, mostram suas caras débeis como candidatas
a Prefeito de Pereiro. A minha resposta é de desprezo a tamanha arrogância,
tais aproveitadores transvestidos de salvadores.
- Que o povo tenha ciência, que são os malfeitores!




Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós