Últimas Notícias

quarta-feira, janeiro 25, 2017

Homem é preso suspeito de estuprar mulher na frente da filha de 6 anos no Ceará

Na tentativa de proteger a mãe, a criança foi agredida com um soco no rosto. Após o crime, o homem fez ameaças a mulher através de mensagens de celular




Crime teria sido cometido na frente da criança, que ainda foi agredida pelo suspeito (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro/SBT/ilustração)
Um homem, identificado como Witalo Cândido dos Santos Braga, de 20 anos, foi preso suspeito de estuprar uma mulher na frente da filha, de 6 anos, no município de Saboeiro-Ce, a 434 quilômetros de Fortaleza. Witalo foi capturado graças a um mandado de prisão temporária, que foi convertido em prisão preventiva, na última sexta-feira (20).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Witalo Cândido, conhecido por “Itinha”, teria cometido o crime ao retornar de um show no município. “Ele ofereceu um ingresso para a vítima ir a um show, que aconteceu no dia 16 de dezembro de 2016, em Saboeiro. Com a recusa da mulher, após o show, o suspeito foi até a casa dela, na madrugada do dia seguinte, arrombou a porta da casa e efetuou o crime”, explica a pasta.

No momento do crime, a mulher estava sozinha com a filha de 6 anos. Os dois entraram em luta corporal, que se estendeu até o lado de fora da residência. Para proteger a mãe, a menina tentou impedir as agressões, mas foi atingida por um soco no rosto. Foi então que o homem levou a mulher de volta para casa e cometeu o crime. 

O titular da Delegacia de Saboeiro, Gleydson Machado Calheiros, responsável pelas investigações, revelou que após o crime, Witalo começou a ameaçar a mulher enviando mensagens utilizando o aparelho celular da mãe dele.
O aparelho foi recolhido e constatado que o número do telefone que enviava as ameaças era o mesmo da mãe do suspeito. “Durante as investigações, constatamos também que a porta da casa da mulher havia sido de fato arrombada”, complementa o delegado, que aguarda o resultado do laudo pericial da mulher para anexar ao caso.
A partir da prisão temporária do suspeito e diante das novas provas colhidas pela equipe policial, o delegado Gleydson solicitou um mandado de prisão preventiva por tempo indeterminado. “A conversão da prisão em preventiva se sustenta a partir de novas provas e de depoimentos de testemunhas”, diz.

No cumprimento do mandado de prisão, conduzido pelo delegado Wesley Alves, de Iguatu, os policiais civis também realizaram buscas na casa do suspeito e encontraram um revólver.
Segundo o suspeito, a arma pertencia a seu pai. Ambos foram levados presos para a Delegacia Municipal de Saboeiro. O pai de Witalo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e foi liberado em seguida. Já Witalo, foi conduzido para a Cadeia Pública do município, onde se encontra à disposição da Justiça, que além de estupro pode responder também pelo crime de lesão corporal.



FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas