Últimas Notícias

quinta-feira, janeiro 19, 2017

MORADORES DO DISTRITO BASTIÕES/IRACEMA-CE SOFRE COM A PIOR SECA DO ESTADO

Moradores do Distrito Bastiões estão sofrendo com a falta de água na comunidade. Aliais; todo estado. Apesar do esforço do prefeito José Juarez em diminuir esse terrível sofrimento, mandando uma pipa ou duas carradas de água, mesmo não sendo suficientes para todos os moradores desse dessa comunidade, já ajuda muito.

Nunca vi algo tão triste em ver todos os cacimbões secos tanto da quí. Como das regiões locais como: aperta da hora; e outras localidades, uma multidão de baldes e tambores na praça central na esperança de pegar alguma água é enorme, olhares tristes de cada um; representa a fé e a esperança de um novo amanhã. Tem casa que já faz mais de três semanas que não pega um balde de água se quer, e quando escuta um barulho de carro sai correndo pensando ser o pipa com água, tem gente que nem dorme mais com esse barulho na cabeça, quem tem seu carro vai buscar no sítio foz; no poço já que aqui não tem nem um poço do governo, quem não tem; ou compra ou pede aos outros, e assim é a rotina de quem mora por aqui.

Estamos chegando a 20 de janeiro e nada de chuva, agricultores e moradores estão preocupados com que possa acontecer, pois o amanhã pertence a Deus; não sabemos o que pode acontecer com nós; com os animais, só temos que acreditar que Deus tenha misericórdia de todos, pois sabemos que fazemos muitas coisas erradas; mais sabemos também que podemos fazer o bem e quem planta o bem; colhe o bem.

Folha Serrana
Repórter: Francisco Filho




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas