Últimas Notícias

quarta-feira, janeiro 18, 2017

Ererê-CE: Enfermeiros que foram removidos de hospital conseguem na Justiça Mandado de Segurança

O juiz de Direito ABRAÃO TIAGO COSTA E MELO deferiu Mandado de Segurança com pedido de Liminar impetrado pelos enfermeiros Daniel Finizola de Freitas e Marcos Antônio Fernandes André, em que determina a imediata suspensão das Portarias nº 019 e nº 020, de 09 de janeiro de 2017, da Secretária de Saúde de Ereré.

Ambos exerciam o cargo de enfermeiro plantonista no Hospital Municipal Francisco Nogueira de Queiroz, mas em janeiro deste ano foram removidos para Unidades Básica de Saúde, uma na Sede e outra na Zona Rural distante 30 km do município. Os motivos alegados trata-se de perseguição política, por apoiarem o candidato adversário nas eleições de 2016. A atual escala de plantão do Hospital, conta com apenas 3 enfermeiros contrariando orientação do COREN/CE, sendo destes dois recém contratados temporariamente, sendo uma sobrinha do atual vice prefeito e outra filha do ex prefeito que teria apoiado a candidatura do atual gestor municipal. A remoção não foi precedida de processo administrativo.

As autoridades devem ser notificadas e caso descumpram a decisão judicial deverão pagar multa diária no valor de R$ 1.0000 (mil reais).


FONTE:  SINDICATO DOS MUNICIPAIS DE ERERÊ

Alto Santo é Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas