Últimas Notícias

quarta-feira, março 10, 2021

Contas de água de abril e maio vão ser pagas pelo governo a 379 mil famílias de baixa renda, diz Camilo

 


Serviço também visa evitar vazamentos no sistema. — Foto: Divulgação/Cagece

 

 

O governador do Ceará anunciou, nesta terça-feira (9), que as contas de água dos meses de abril e maio vão ser pagas pelo Governo do Estado. A medida vai beneficiar 379.114 mil famílias de baixa renda — que consomem até 10 metros cúbicos por mês — no estado.

 

A medida foi estabelecida em acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). "Para essas famílias, estão isentas. Já vão receber a conta de água zerada. Já está acordado com a Cagece", comentou o governador.

 

Camilo disse ainda que negocia com a Enel Distribuidora, responsável pela energia elétrica do estado, uma medida similar para a conta de energia.

 

O governador também anunciou outras medidas. "Também estamos suspendendo a tarifa de contingência de todas as famílias da Região Metropolitana de Fortaleza; o que significa que 236.090 famílias terão a taxa de contingência zerada nesses dois meses", complementou Camilo.

 

O governador revelou que as medidas também valem para os usuários do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar). "As famílias rurais, que não tem o serviço Cagece mas tem o Sisar, que é gerenciado pelo estado, também terão as duas contas isentas zeradas; significa 114.847 famílias que tem o Sisar no interior do Ceará", explicou Camilo.

 

 

De acordo com Camilo, as medidas equivalem a R$ 56,8 milhões.

 

Novas doses de vacina no Ceará

Novo lote vai ajudar a completar a vacinação de idosos e profissionais de saúde — Foto: Anna Beatriz Lourenço

Novo lote vai ajudar a completar a vacinação de idosos e profissionais de saúde — Foto: Anna Beatriz Lourenço

 

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que o estado vai receber mais 109.800 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (10) pela manhã. O lote contém a vacina CoronaVac para primeira e segunda doses e será transportado em voo da Latam, com pouso previsto para 10h05.

 

A nova remessa vai ser destinada para vacinação dos idosos a partir de 75 anos e trabalhadores da saúde, que são grupos prioritários da primeira fase do Programa Nacional de Imunização (PNI).

 

Ceará receberá novos lotes de vacina contra a Covid-19 nos dias 10 e 24 de março

O Governo do Estado abriu cadastro de vacinação para todos os grupos prioritários pela plataforma estadual Saúde Digital, da Secretaria da Saúde. A plataforma integra dados e informações dos municípios cearenses que aderirem ao sistema. (acesse o site para cadastro da vacinação contra Covid-19)

 

Para o cadastro, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde e telefone para contato, endereço, e-mail e telefone, entre outros. Caso o cidadão não tenha acesso à internet, a prefeitura municipal deve informar em breve como será o procedimento de cadastro para essas pessoas.

 

 

Veja passo a passo para grupos prioritários realizarem cadastro de vacinação contra Covid-19 no Ceará

Aqueles que fazem parte do primeiro grupo e que ainda não foram vacinados, também podem realizar a inscrição no portal. A vacinação seguirá o calendário de cada município cearense. Os cadastros ficarão armazenados em um banco de dados, caso o inscrito não faça parte do grupo que está sendo vacinado.

 

Quem estiver em qualquer uma das quatro fases iniciais de vacinação especificadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde podem fazer o cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas