Últimas Notícias

terça-feira, março 02, 2021

Ceará empata com ABC na estreia da Copa do Nordeste

 


ABC-RN e Ceará se enfrentaram no Frasqueirão em jogo válido pela Copa do Nordeste 2021. (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

O Ceará ficou no empate em 1 a 1 diante do ABC, em duelo que marcou a estreia do Vovô na Copa do Nordeste. A partida disputada no Frasqueirão, em Natal, teve os dois gols marcados no primeiro tempo. O Elefante saiu na frente com o atacante Wallyson, aos 13, e Saulo Mineiro deixou tudo igual para o Vovô, aos 34 minutos.

 

O jogo

O Vovô começou a partida assustando e por pouco não abriu o placar, logo aos quatro minutos. Felipe Vizeu recebeu na área e bateu forte. A finalização carimbou as duas traves e não cruzou a linha de gol. O Elefante teve o primeiro ataque com Maycon Douglas, que finalizou cruzado pela linha de fundo. Aos 12 minutos, Richard salvou em chute de Denner, mas no rebote, Wallyson colocou no fundo das redes.

 

A equipe de Guto Ferreira teve dificuldades para criar chances de gol, uma vez que pecava na troca de passes. Aos 17, Saulo Mineiro arriscou finalização de fora da área, porém o goleiro abecedista defendeu sem problemas. O empate do Vovô aconteceu em um lance inusitado, aos 33 minutos. Vizeu foi lançado, tirou do arqueiro adversário e a defesa cortou. Na sequência do lance, Saulo pegou forte, contou com o desvio, Wellington não conseguiu defender e a bola entrou.

 

Quero conteúdo exclusivo!

Assine OP+, nossa plataforma de multistreaming, e tenha acesso aos nossos colunistas, grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.

 

 

Assim como no primeiro tempo, Vizeu teve chance de marcar no início da etapa final. Após cruzamento de Eduardo, o camisa 11 ganhou da marcação e cabeceou para fora. A resposta do mandante veio no lance seguinte com Wallyson, mas o arqueiro do Vovô foi buscar no canto direito e evitou o segundo gol do atacante. Aos 17, William Oliveira tentou um golaço de bicicleta e parou nas mãos de Wellington. O Elefante encaixou contra-ataque, Willian Anicete teve chance na cara do gol e desperdiçou.

 

O Alvinegro de Porangabussu exerceu pressão ofensiva aos 28 minutos do segundo tempo, no entanto, as finalizações foram bloqueadas pela defesa abecedista. As equipes buscaram o gol da vitória até a reta final da partida, mas faltou eficiência de ambos os times para sair com o triunfo na estreia do Nordestão.

 

O Ceará encara o Vitória, na Arena Castelão, no próximo sábado, 6, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A equipe baiana derrotou o Santa Cruz, por 2 a 0, na rodada de abertura da competição regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas