Últimas Notícias

quinta-feira, fevereiro 01, 2018

Ministério da Saúde diz que todas as cidades do Ceará seguem fora da área de risco da febre amarela.


O Ceará segue com 100% do seu território fora da zona de risco da febre amarela, conforme boletim atualizado nesta quinta-feira (25) pelo Ministério da Saúde. Todas as 184 cidades do estado são classificadas como "área sem recomendação da vacina" contra a febre amarela.O Ceará segue com 100% do seu território fora da zona de risco da febre amarela, conforme boletim atualizado nesta quinta-feira (25) pelo Ministério da Saúde. Todas as 184 cidades do estado são classificadas como "área sem recomendação da vacina" contra a febre amarela.

Ministério da Saúde diz que todas as cidades do Ceará seguem fora da área de risco da febre amarela. 

Devem receber a vacina no Ceará apenas as pessoas que vão viajar para cidades onde há risco de contrair a doença. Conforme o Ministério da Saúde, apenas Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe estão com todo o território livre dos riscos da doença. Pessoas que vão se deslocar para regiões onde há risco de contrair a doença devem procurar os postos de saúde para receber a vacina contra a febre amarela.

Quem não deve se vacinar
• Pessoas que têm HIV e que têm contagem de células CD4 maior que 350
• Pessoas que terminaram tratamento de quimioterapia e radioterapia
• Pessoas com doenças hematológicas (do sangue)
• Grávidas (apenas as que moram em área de extremo risco)
• Crianças de 9 meses a menores de 2 anos de idade
• Viajantes internacionais, já que o Regulamento Sanitário Internacional (RSI) não autorizou a utilização da dose fracionada para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). No ato da vacinação, deve ser apresentado comprovante de viagem (boleto de passagem área ou hotel, convite para participação em eventos internacionais, entre outros) para países que exijam o CIVP.

Sintomas
A doença se torna aparente de três a seis dias após a infecção, de acordo com o Ministério da Saúde. Os sintomas iniciais são febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A maior parte das pessoas apresenta uma melhora após tais sintomas.
G1-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas