Últimas Notícias

sexta-feira, fevereiro 23, 2018

NOVA PREVISÃO DA FUNCEME INDICA MAIOR CHANCES DE VOLUME DE CHUVA ACIMA DA MÉDIA


Ceará tem 45% de chances de ter chuva acima do normal nos próximos meses de março, abril e maio, segundo prognóstico divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta quinta-feira (22).

O prognóstico é mais otimista que o divulgado em 22 de janeiro, quando a Funceme previa 40% de possibilidade de chuva acima da média.

Conforme os dados apresentados, há 35% de chances de chuva em torno do normal e 20% para chuvas abaixo do normal.

A previsão para esta sexta-feira (23) e sábado (24) é de tempo nublado e chuva em todas as regiões do estado, conforme a Funceme.

Previsão para o período chuvoso no Ceará

Previsão       Chance na 1º previsão (22 de janeiro)            Chance na 2º previsão (22 de fevereiro)

Chuvas acima da média   40%   45%
Chuvas dentro da média 35%   35%
Chuvas abaixo da média  25%   20%

Fonte: Funceme

Chuvas de fevereiro
A média de chuvas para o mês de fevereiro no Ceará já foi ultrapassada. Conforme dados ainda preliminares, até esta terça-feira (20), o volume observado é de 157 milímetros, 32% acima da média histórica para todo o mês.

O Litoral Norte é a macrorregião com a maior média até agora. A média no território é de 258 mm, ou seja, 60% acima do volume normal, que é de 161,2 mm.

Outra região em destaque é o Cariri. A área também registra, até agora, volume mensal acima da média histórica. Com 203,2 mm, as chuvas no Cariri estão 21,8% acima do esperado.

DO G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas