Últimas Notícias

sexta-feira, fevereiro 09, 2018

CARNAVAL TERÁ A 'MAIOR OPERAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ', DIZ SECRETÁRIO


Ceará terá 5.953 agentes de segurança atuando durante o período carnavalesco, entre sexta-feira (9) e a Quarta-feira de Cinzas (14). O contingente é quase o dobro do ano passado, quando 3.140 foram utilizados nos serviços de segurança. Vão atuar na operação especial:

4.944 policiais militares
285 policiais civis
596 bombeiros militares
63 peritos da Polícia Civil

"A gente espera ter um carnaval mais seguro, onde as pessoas possam realmente ter seu lazer e se divertir", completou Costa.

A operação terá início às 18h desta sexta-feira e se estenderá até as 6h da quarta-feira de Cinzas (14). Os helicópteros estarão distribuídos nas três bases da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

Em cidades litorâneas que costumam receber o maior número de pessoas e em regiões com lagoas e açudes, o Corpo de Bombeiros vai complementar o efetivo para atender ocorrências relacionadas ao resgate e salvamento de pessoas.

Reforço nas estradas

Nas vias estaduais, serão mobilizados 466 policiais da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), que atuarão em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Detran também atuará com 250 agentes de trânsito reforçando as ações de fiscalização.

O efetivo diário da Polícia Rodoviária trabalhará em 25 pontos fixos nas estradas, 65 postos avançados, 48 motos, 20 guinchos e 46 viaturas.

As estradas cearenses serão monitoradas 24 horas por dia com apoio da Central de Monitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), em Fortaleza. O sistema de leitura de placas de veículos estará em funcionamento em diversos municípios do Estado, indicando os veículos com restrição de roubo e furto.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas