Últimas Notícias

segunda-feira, setembro 12, 2016

Crato sedia encontro anual de Antigomobilismo

Exposição de Carros antigos reuniu 90 automóveis na Praça da Sé em Crato (Foto: Paulo Ernesto Arrais)
Publicidade




A cidade do Crato sediou desde sexta-feira (9) até este domingo (11) o maior encontro de antigomobilismo do Nordeste. Organizado pela Federação de Antigomobilismo, Club do Automobilismo Cariri Siqueira Campos e Cariri das Antigas o evento reuniu cerca de noventa carros antigos que marcaram época no patamar Praça da Sé, principal ponto turístico da cidade, chamando a atenção daqueles que frequentam o local.

Antigomobilismo é um estilo cultural daqueles que buscam preservar a história do automobilismo; pesquisadores, entusiastas e admiradores de todos os lugares do país observam estes automóveis como um retrato de um cenário econômico/social em dado período da história. Na região do Cariri adeptos desta paixão e colecionadores de diversas cidade e até estados vizinhos se reuniram neste fim de semana para o encontro anual Norte/Nordeste de Antigomobilismo.

Entre os carros mais antigos na exposição um Chevrolet 1953.Estes automóveis oriundos de cidades do triangulo Crajubar, Crato, Juazeiro e Barbalha e até cidades Paraibanas de Patos, Cajazeiras e Martins foram expostos através do empenho dos seus colecionadores.

De acordo com Roberto Junior, um dos organizadores do evento, a exposição de automóveis antigos busca promover o Antigomobilismo através da memória da frota Caririense que possui uma frota em condições de coleção de 120 automóveis. O mês de setembro relembra a chegada do primeiro carro no Cariri, em 1919.

Para Roberto Junior, que é estudante de história, a presença do público enriqueceu ainda mais o evento em sua segunda edição “ A recepção do público foi excelente, a movimentação da praça triplicou e é notório o encantamento das pessoas”, disse.

O jornalista Paulo Ernesto visitou a exposição não escondeu sua admiração com o evento. “Eu pareço um menino olhando os carros, nunca vi uma praça tão bonita”, afirmou ao demonstrar seu encantamento pelos automóveis históricos.


Cariri das Antigas ,Club do Automobilismo Cariri Siqueira Campos são organizadores do evento (Foto: Paulo Ernesto Arrais)
A próxima edição do Encontro anual de Antigomobilismo acontece no mês de setembro, mas para aqueles que não conseguiram aproveitar a exposição durante os três dias de evento, uma programação mensal organizada pelo Clube do Automobilismo Cariri Siqueira Campos promove há nove anos sempre aos segundos sábados de cada mês encontros com seus colecionadores aqui na região do Cariri; o evento é aberto ao público. Para mais informações é só acessar a página do Cariri das Antigas na rede Social Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas