Últimas Notícias

quinta-feira, abril 28, 2022

TRE-CE recebe 200 mil pedidos de títulos de eleitor em 2022 pela internet; prazo para solicitação termina em 4 de maio

 


Marca foi atingida nesta quinta-feira (28), por meio da ferramenta Título Net. Apenas para Fortaleza, a quantidade de requerimentos ultrapassa 63 mil.

Por g1 CE

 

28/04/2022 16h19  Atualizado há uma hora


Título de eleitor — Foto: TRE-MS

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu até esta quinta-feira (28) 200 mil requerimentos de títulos eleitorais no Ceará, por meio do Título Net, ferramenta disponibilizada no site do TRE-CE que permite, entre outros serviços, a solicitação do documento para participar das eleições. Desse total, 63 mil são somente para Fortaleza.

 

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Prazo termina dia 4 de maio quando ocorre o fechamento do cadastro eleitoral.

 

Por meio do Título Net, cidadãs e cidadãos podem realizar as seguintes solicitações:

 

alistamento (primeiro título);

mudança de município (transferência);

alteração de dados pessoais, de local de votação na mesma cidade e regularização de inscrição cancelada (revisão).

 

Assim, todos os serviços ofertados em atendimento presencial podem ser realizados de forma online.

 

Em fevereiro deste ano, o Tribunal Regional no Ceará registrou 13.142 solicitações de títulos por adolescentes de 16 anos e 31.878 por jovens de 17 anos.

 

Prazo termina dia 4

Quem precisar regularizar a situação eleitoral tem até o dia 4 de maio para realizar o autoatendimento, através da ferramenta Título Net, no site do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), ou através de atendimento presencial.

 

Este se dá somente por agendamento, que pode ser feito também no site do TRE ou através do Disque Eleitor pelo telefone 148.

 

VEJA TAMBÉM:

 

Com baixa adesão, TSE mobiliza redes para estimular voto dos jovens nas eleições

TRE-CE recebe 100 mil pedidos de títulos de eleitor em 2022; prazo para solicitação termina em 4 de maio

Como solicitar o título pela internet

Para realizar o atendimento remoto, é necessário acessar o Sistema Título Net, preencher o formulário com suas informações e anexar os documentos solicitados. Após o preenchimento, é gerado protocolo para acompanhamento.

 

Na sequência, os dados são enviados imediatamente para a Zona Eleitoral correspondente e, caso estejam todos corretos, após verificação pela equipe do cartório, as informações são encaminhadas para o TSE para validação.

 

 

O TRE ressalta que havendo necessidade de ajustes nos dados, o cartório eleitoral entrará em contato por e-mail ou WhatsApp, preferencialmente, para a complementação. Por isso, o Tribunal reforça a importância do preenchimento correto das informações solicitadas no requerimento para agilizar o atendimento

 

Para acompanhar o andamento da solicitação, basta acessar a página do Título Net, no portal do TRE-CE. É possível também solucionar dúvidas sobre o requerimento, ligando para o Disque Eleitor 148, das 7h às 14h, de segunda a sexta.

 

Atendimento presencial

A população também tem a possibilidade de ser atendida presencialmente em uma unidade da Justiça Eleitoral. O atendimento ocorre mediante agendamento, que pode ser realizado através do número 148, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, ou no site do TRE-CE.

 

Destaca-se que não é permitido o atendimento nem o acesso às unidades da Justiça Eleitoral de pessoas que não estejam utilizando a máscara cobrindo a boca e o nariz, simultaneamente, bem como que apresentem sintomas gripais. Também é necessária a apresentação de passaporte sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas