Últimas Notícias

segunda-feira, abril 25, 2022

Operação apreende 213 pássaros e uma jiboia em feiras livres de Fortaleza e Maracanaú

 


Mais de 200 pássaros e uma jiboia estão entre os animais apreendidos neste domingo (24) — Foto: SSPDS

 

 

Uma operação das polícias Civil e Militar realizada neste domingo (24) resultou na apreensão de 213 pássaros silvestres e uma jiboia em feiras livres de Fortaleza e Maracanaú, na Região Metropolitana. Quatro pessoas foram levadas à delegacia onde foram registrados Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs) por crime ambiental.

 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, durante as fiscalizações realizadas na feira do Bairro Parangaba, na capital cearense e em Maracanaú, os agentes apreenderam espécies de aves como periquito do sertão, corrupião, bigodeiro, burguesas e agapornes, além de galos campinas e a cobra.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Trio toma carro de assalto e leva motorista até ser detido pela polícia em Fortaleza

Jovem sai para entregar pizza e é encontrado morto perto de rio em Baturité, no Ceará

 

Os quatro homens foram conduzidos para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) onde prestaram depoimento e assinaram TCO. Os animais foram encaminhados para uma organização não-governamental onde serão cuidados.

 

Denúncias

A população pode contribuir com denúncias de crimes ambientais por meio dos telefones (85) 3247-2630 da DPMA ou (85) 3101.3545 e 3101.357, do BPMA.

 

As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas