Últimas Notícias

segunda-feira, janeiro 31, 2022

Aulas da rede municipal de Fortaleza e da rede estadual do Ceará retornam nesta semana; veja como vão ser

 


Seduc informou que vai ser exigida dos alunos a cópia do cartão de vacinação contra Covid-19 — Foto: Fabiane de Paula/SVM

 

 

As aulas da rede municipal de Fortaleza e da rede estadual do Ceará no ano letivo de 2022 começarão nesta semana em formato presencial. Os retornos foram confirmados com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e com a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME), após atualização do decreto de enfrentamento à pandemia de Covid-19, adiantado pelo governador Camilo Santana (PT) na sexta-feira (28).

 

Tanto a Seduc quanto a SME vão exigir a cópia do cartão de vacinação contra a Covid-19 para estudantes com 12 anos ou mais. A falta do documento não impede o ato da matrícula, mas será dado um prazo de 30 dias para que o comprovante seja apresentado.

 

 

LEIA TAMBÉM:

 

Aulas da rede estadual do Ceará estão previstas para começar em 31 de janeiro com exigência do cartão de vacinação

Aulas da rede municipal de Fortaleza começam em fevereiro, e não há definição se modelo será presencial

Aulas na rede estadual

Início das aulas: 31 de janeiro (segunda-feira);

Formato: presencial;

Vacina contra a Covid-19: será exigida cópia do cartão de vacinação para estudantes com 12 anos ou mais. A falta do documento não impedirá o ato da matrícula. No entanto, será dado prazo de 30 dias para apresentar o comprovante, nem que seja com a primeira dose.

Aulas na rede municipal de Fortaleza

Início das aulas: 1º de fevereiro (terça-feira);

Formato: presencial;

Vacina contra a Covid-19: será exigido o comprovante de vacinação. A secretaria informou que a apresentação do cartão de vacina atualizado é uma obrigatoriedade para a matrícula e rematrícula de alunos até 18 anos. A falta dele não impossibilita a matrícula, mas deve ser entregue em até 30 dias, sob pena de comunicação, por parte das escolas, ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.

Cuidados sanitários

Aulas presenciais serão retomadas na rede estadual do Ceará nesta segunda-feira. — Foto: Helene Santos/Casa Civil

Aulas presenciais serão retomadas na rede estadual do Ceará nesta segunda-feira. — Foto: Helene Santos/Casa Civil

 

 

A Seduc informou, no site institucional, que "vem realizando a manutenção da sua rede para garantir o retorno às atividades presenciais de forma segura e com os ambientes adequados", mesmo em meio ao avanço da variante ômicron no estado.

 

Além disso, a Secretaria também pontuou que "atua com todas as providências necessárias para disponibilizar as máscaras N95, PFF2 ou similares para os profissionais de educação". Os equipamentos são obrigatórios para trabalhadores do magistério desde 24 de janeiro. O empregador, no caso, o governo do estado, é responsável por conceder aos profissionais as máscaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas