Últimas Notícias

segunda-feira, novembro 15, 2021

PLANTÃO DE POLÍCIA DO VALE JAGUARIBE CE

 


JAGUARUANA  CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO    

Dia 14/11/2021(Domingo) - Por volta de 09h50min, a composição da RP1901, ao realizarem abordagens na localidade de Sitio Matinho, zona rural de Jaguaruana-Ce, identificaram a pessoa “PICA-PAU”, residente á localidade de sitio Matinho, zona rural de Jaguaruana-Ce, solteiro, agricultor, e ao ser consultado, constatou-se que o mesmo estava com MANDADO JUDICIAL EM ABERTO, processo: da comarca de Jaguaruana-Ce, desde 04/06/2021, prisão preventiva, por infração ao Art. 33 da lei 11.343(Tráfico de entorpecentes). A composição deu voz de prisão e o conduziu o citado para DRPC de Russas-Ce, para os devidos procedimentos, conforme Boletim Ocorrência;

 

ITAIÇABA MARIA DA PENHA  

 

Dia 14/11/2021(Domingo) - Por volta de 10horas, uma senhora, residente na rua alberto Lima de Sena ,n 87, bairro conjunto Padre Abílio (Itaiçaba-CE), procurou o Destacamento de polícia militar de Itaiçaba relatando que havia sido ameaçada e agredida verbalmente pelo seu ex companheiro o senhor  de 46 ANOS, que reside na mesma rua. A então equipe de serviço, a RP 1891 conduziram os envolvidos até DPC de Aracati onde foi lavrado o Boletim de ocorrência, como também foi concedida uma medida protetiva contra o agressor, pois a vítima não quis representar contra o acusado.

 

RUSSAS  PRISÃO POR LESÃO CORPORAL (Maria da Penha)

 

Dia 14/11/2021(Domingo) - Por volta de 19h10min, chegou ao conhecimento do COPOM Russas-CE, através da Delegacia Regional de Russas, que a senhora de 26 anos havia sido agredida por um senhor de 36 anos, com o qual já havia tido um relacionamento amoroso, o local seria o Posto de Combustível Chapadão na BR 116. De imediato a ocorrência foi repassada para a RP 1871  que identificou e conduziu o acusado para DRPC local, onde foi autuado por crime de Lesão Corporal (Art. 129 do CPB) combinado com a Lei Maria da Penha (Lei 11.340) conforme Inquérito Policial.

 

RUSSAS  PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO     

 

Dia 14/11/2021(Domingo) - Por volta de 19h10min, no mercado municipal de Russas-CE, em um dos portões que fica ao lado da agência do Banco do Brasil, após denúncias de populares, foi visualizado pelo circuito de monitoramento da 1ª CIA/1º BPM, um individuo tentando arrombar o referido estabelecimento. De imediato a ocorrência foi repassada para a RP 1871 que abordou o indivíduo identificado como vulgo “Queixinho” o qual já tem uma vasta ficha criminal, e estava portando uma barra de ferro, uma chave inglesa e dois cadeados, o mesmo foi conduzido para DRPC local, onde foi autuado por crime de Tentativa de Furto (Art. 155 do CPB) combinado com Art. 14 (tentativa) conforme Inquérito Policial.

 

PALHANO LESÃO CORPORAL Á BALA    

 

Dia 14/11/2021(Domingo) - Por volta das 22 ;30min, no bairro do Oiteiro, zona urbana de Palhano-CE, mais precisamente no Bar do Papa Léguas, informações davam conta que haviam lesionado uma pessoa á bala, que a composição da RP 1881  seguiram para o local e foram informados que 02(dois) indivíduos desconhecidos que trafegavam numa moto Bros, demais características não informadas, chegaram no referido estabelecimento e efetuaram vários disparos de arma de fogo que atingiram um senhor de 40 anos, que foi socorrido por populares ao hospital local e devido a gravidade da lesões, recambiado pra Fortaleza. Os acusados fugiram tomando rumo ignorado, que ninguém soube informar sobre a motivação do crime, que foi verificado junto ao Consulta Integrada que a vítima não possui ficha criminal. A força Tática  juntamente como o Supervisor de policiamento da 1ª CIA/1º BPM, também auxiliaram o policiamento local, nas diligências com intuito solucionar a ocorrência.

 

QUIXERÉ ABANDONO DE INCAPAZ

 

Dia 13/11/2021, por volta das 23 horas, compareceu a este Destacamento a conselheira tutelar do município de Quixeré, que solicitava apoio do policiamento local para verificar uma denúncia de abandono de menores no distrito de Lagoinha. Segundo ela, na denúncia constava que um pai alcoólatra teria desde cedo da tarde do mesmo dia, abandonado os seus três filhos menores de idade em casa e saído. Visto isso, a equipe do Conselho Tutelar juntamente com a equipe da RP-1334 que chegaram ao local indicado por volta das 00h20min do dia 14/11 e encontraram o senhor e seus filhos na residência. O qual foi encaminhado à DRPC de Russas; que quando realizada pesquisa no sistema de consulta integrada não foi verificado nenhum procedimento criminal anterior contra o mesmo; juntamente com os menores, de nomes: de 05 anos, 14 anos e 09 anos. A equipe do Conselho, já monitoravam o caso em questão e ao conversar com os menores, principalmente a de 14 anos, entendeu que havia uma situação em que o pai ingeria muita bebida alcoólica, que já chegou a agredi-la e que os três desejavam morar com a mãe. Na delegacia de Russas então foi registrado boletim de ocorrência sobre o fato e os menores ficaram sob a guarda das conselheiras que as encaminhariam ainda no dia de hoje até a residência da mãe dos mesmos que fica em Natal/RN.

 

LIMOEIRO DO NORTE     PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA

 

Dia 14/11/2021, por volta das 08h15min, foi feita uma denúncia via 190, de que, no endereço acima citado, estaria ocorrendo uma agressão de uma mulher, a RD-1354, , foi ao local e constatou a veracidade da denúncia, tratava-se da pessoa de Maria do Socorro de Lima Pitombeira, nascida em 13/03/1989, natural de Limoeiro do Norte-CE,  a mesma encontrava-se na residcia de sua genitora quando o seu ex-marido, a vítima já havia feito um registro de Boletim de Ocorrência contra o mesmo por ameaça, no dia 10/11/21 e requerido uma medida protetiva de urgência, ambos foram conduzidos a DRPC de Russas-CE, onde foram tomadas as providências cabíveis.

 

LIMOEIRO DO NORTE     PRISÃO POR LEI SECA  

 

Dia 14/11/2021, por volta das 10h45min, durante uma blitz barreira realizada pela RD-1284, um individuo de 46 anos, residente na rua Do Arame, Sítio Tomé, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, que trafegava em uma motocicleta, uma HONDA TITAN 125, de cor prata, ano/mod. 2000/2000, placa HWK-9668,  em alta velocidade, quase atropela os policiais, ao ser abordado, o mesmo, apresentava evidentes sinais de embriagues, sendo conduzido ao Posto da PRE, para a realização do teste do bafômetro, resultando em 1,16, e posteriormente conduzido a DRPC de Russas-CE, para os procedimentos cabíveis, onde foi autuado com base na Lei Seca e por não ser habilitado para conduzir veículo auto motor, o veículo do mesmo foi entregue aos agentes do SUTRAM.

 

QUIXERÉ PRISÃO POR LEI SECA  

 

Dia 15/11/2021, por volta das 00h30min, durante patrulhamento de rotina pela Localidade de Vila de Fátima, Sítio Tomé, Zona Rural de Quixeré/CE, a composição da VTR RP 1334, ao realizarem abordagem ao veículo tipo GM/CELTA 2P LIFE, cor Preta, ano Fabricação/Modelo 2007/2008, de placa HWY-4124, de Limoeiro do Norte/CE, bem como ao seu condutor de 35 anos; residente no Sítio Tomé, N° 271, “na Rua do Campo”, Zona Rural de Limoeiro do Norte/CE, onde este, ao ser abordado pelos policiais teria se irritado com a revista, vindo até mesmo a tratar os policiais de maneira ríspida, usando palavras de baixo calão, dizendo: “porra, vou ser revistado”. Adianto que conforme fora repassado pelos PM`s, o mesmo ainda apresentava sintomas de embriaguez, motivo pelo qual fora conduzido para realizar Exame, o qual fora feito no Posto da Polícia Rodoviária Federal, vindo a dar o resultado positivo de 0.66, que diante dos fatos a pessoa de Geovane Gonçalves foi conduzido até a DRPC DE Russas onde lá foi autuado no I.P. no  ART. 306, § 1º, I, do CTB (LEI 9503), pelo Delegado de Plantão. 

 

LIMOEIRO DO NORTE     TCO POR DESACATO     

 

Dia 15/11/2021, por volta das 02 horas,  os PMs na Rp-1184, trafegavam na Av. dos Expedicionários quando avistaram um veículo parado no meio da avenida com as portas abertas, sendo que ao se aproximarem observaram dois indivíduos em luta corporal dentro do carro, que a composição interveio na briga, separando os dois, momento que um deles passou a ficar alterado com os policiais gritando que era assessor de um Desembargador e usando palavras de baixo calão contra patrulha, sendo então dada voz de prisão e conduzido a DPC de Russas por Desacato, que trata-se da pessoa de  uma pessoa de 27 anos, sexo masculino. Também participaram da ação, outra composição PM que também se deslocaram a DPC, onde fora lavrado um T.C.O com base no Art. 331 do CPB(Desacato).

 

Fonte; PM CE

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas