Últimas Notícias

quarta-feira, novembro 24, 2021

Chocante e revoltante: túmulo é violado durante a madrugada em cemitério no interior do Ceará

 


Túmulo foi violado e caixão deixado do lado de fora; corpo da pessoa morta tinha sido sepultado na última quinta (18) (Foto: A Voz de Santa Quitéria)

Um caso inusitado e cercado de mistério está chamando a atenção de moradores da zona rural do município de Tamboril: um túmulo do cemitério da comunidade foi violado durante a madrugada e parte do caixão com o corpo da pessoa morta, foi retirada do local. A Polícia Civil está investigando a ação.

 

O fato aconteceu na manhã do último sábado (20) no cemitério da comunidade de Oliveiras, zona rural de Tamboril. Uma idosa aposentada que trabalha fazendo a zeladoria do cemitério, foi quem primeiro viu o túmulo violado logo pela manhã e acionou a Polícia.

 

O caixão guardava o corpo de uma pessoa que tinha sido morta há três dias. O sepultamento teria ocorrido na última quinta-feira (17). Não havia deterioração na urna funerária. As paredes de cimento do túmulo tinham sido destruídas e o caixão colocado para o lado de fora.

 

Equipes da Polícia Militar foram ao local e constataram a informação. Os familiares do falecido alvo do túmulo violado, foram orientados a comparecerem na Delegacia de Polícia de Tamboril para registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso.

 

 

 

O caixão foi recolocado novamente para dentro do túmulo que também foi fechado.

 

Crime

 

O Capítulo II do Código Penal regula os crimes cometidos contra o respeito aos mortos. Violar sepultura de pessoa morta é crime previsto no artigo 210. A pena pode variar de um a três anos mais multa. Se ficar comprovado que houve violação do cadáver, o crime se torna mais grave e vira vilipêndio, aumentando o tempo da reclusão.

 

Outro caso

 

Essa não é a primeira vez que um crime de violação contra objeto fúnebre ou pessoas mortas acontece em Tamboril. Um 2012 um caso revoltou e chocou a população: um homem de 27 anos violou um túmulo durante a madrugada e manteve relações sexuais com o corpo de uma idosa morta, de 86 anos.

 

O homem foi preso um dia após o crime em um bar. Ele confessou que era alcóolatra e que tinha comedito o crime sem nenhum motivo. Em depoimento à Polícia o homem ainda confessou que teria ido ao velório e sepultamento da idosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas