Últimas Notícias

terça-feira, novembro 16, 2021

Fortaleza retoma eventos culturais presenciais e gratuitos a partir de sexta-feira

 


Mercado dos Pinhões passará a receber eventos musicais organizados pela prefeitura. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

 

 

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) anunciou, nesta terça-feira (16), que as programações culturais presenciais na cidade voltarão a ocorrer a partir da sexta-feira (19). Os eventos acontecerão em diversos pontos da cidade e serão gratuitos.

 

O Giro Cultural, conforme o órgão, faz parte de um pacote de ações que estava suspenso em decorrência da pandemia do coronavírus. "Neste momento em que temos um contexto favorável, decidimos iniciar esta retomada", afirmou o secretário Elpídio Nogueira.

 

Atualmente, o estado permite até 2 mil pessoas em locais abertos, respeitados os protocolos sanitários, como uso de máscara e distanciamento social.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Decreto prevê eventos com até 5 mil pessoas até o fim de dezembro no Ceará

Receberão público o Anfiteatro da Beira Mar, o Mercado dos Pinhões, o Mercado Cultural dos Pinhões, o Passeio Público e o Teatro São José.

 

"Teremos agenda em locais muito queridos da Cidade, em um momento importante para nossa Cultura. Reforçamos os cuidados que precisamos ter, conosco e com os outros, como uso de máscaras e esquema vacinal completo. Assim, poderemos seguir avançando nas ações", ressaltou o secretário.

Veja a programação:

Secultfor Convida

Às sextas, sábados e domingos, das 17h30 às 20h30, no Anfiteatro da Beira Mar. Nas sextas e nos sábados, haverá apresentações musicais dos mais variados gêneros; aos domingos, programação infantil.

 

 

Quarta do Humor

Às quartas, das 18h às 20h, no Teatro São José.

 

Sons do Mercado

Às sextas, das 18h às 20h, no Mercado dos Pinhões. Foco em apresentações musicais de chorinho e forró.

 

Mercado Acústico

Aos sábados, das 18h às 20h, no Mercado Cultural dos Pinhões. A área gastronômica do local recebe o evento com apresentações mais intimistas.

 

Passeio Público, no centro da cidade, receberá apresentações de grupos instrumentais e programação especial infantil. — Foto: Nely Rosa/Prefeitura de Fortaleza

Passeio Público, no centro da cidade, receberá apresentações de grupos instrumentais e programação especial infantil. — Foto: Nely Rosa/Prefeitura de Fortaleza

 

Passeio Instrumental

Aos sábados, das 12h às 14h, no Passeio Público. Espaço recebe apresentações de grupos instrumentais da cidade.

 

Piquenique no Passeio

Aos domingos, das 8h às 11h, no Passeio Público. Equipamento terá contação de histórias e teatros infantis e de bonecos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas