Últimas Notícias

sexta-feira, novembro 26, 2021

Hospital Regional Vale do Jaguaribe é inaugurado com capacidade para atender 20 municípios do Ceará

 


Legenda: Unidade de saúde deve estar em pleno funcionamento até abril de 2022

Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana inaugurou nesta quinta-feira (25) o Hospital Regional Vale do Jaguaribe, que terá capacidade para atender 550 mil pessoas de 20 municípios da região. O equipamento é localizado em Limoeiro do Norte.

 

VÍDEO




A unidade tem 304 leitos. "Não temos medido esforços para garantir saúde de qualidade a todos os cearenses", pontuou Camilo ao anunciar o hospital.

 

Em live de inauguração na noite desta quinta, o chefe do Executivo Estadual informou que o hospital já conta com 240 profissionais, e disse que, até abril de 2022, a unidade estará em pleno funcionamento com cerca de 1.500 funcionários.

 

No evento, Camilo pontou os avanços da saúde no Ceará e destacou o combate à pandemia, "criticado por uma minoria". "Hoje temos leito de UTI em 26 hospitais públicos no interior, inclusive aqui em Limoeiro. E eu nunca esqueci das pessoas que mais precisam", comentou.

 

VEJA LIVE DE INAUGURAÇÃO:

 

 

Estrutura

 

O Hospital Regional Vale do Jaguaribe tem 60 leitos de UTI. De acordo com Camilo Santana, a estrutura "não deixa a desejar a nenhum hospital particular desse país".

 

"Tem ressonância magnética, radiologia, tomografia, equipamentos para tratamento cardiológico", pontuou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas