Últimas Notícias

segunda-feira, dezembro 11, 2023

Números de homicídios crescem pelo segundo mês consecutivo no Ceará



Os números de homicídios cresceram pelo segundo mês consecutivo no Ceará. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou as estatísticas referentes a novembro último, mostrando que 287 pessoas foram mortas no Estado no mês passado. Foi o segundo mês mais violento no Ceará neste ano, atrás apenas, justamente, de outubro.

Em relação a novembro de 2022, os assassinatos subiram 22,12% — é o maior aumento desde dezembro de 2020, quando o aumento havia sido de 55% em relação a dezembro de 2019. Outubro já havia registrado crescimento de 17,57%, sendo o mês mais violento no Estado desde 2021.

Um dos destaques negativos em novembro foi Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, que registrou 27 homicídios. Foi o mês mais violento de 2023 no município.

Também obtiveram recorde as Áreas Integradas de Segurança (AIS) 4, 8 e 9, as três localizadas em Fortaleza. A AIS 4 (onde estão localizados nove bairros, incluindo Centro, Carlito Pamplona e Álvaro Weyne) teve 10 homicídios em novembro, maior número no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas