Últimas Notícias

terça-feira, dezembro 12, 2023

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE JOSÉ DO EGITO FÉ E DETERMINAÇÃO DE ESCRAVO PARA GOVERNADOR


A história de José do Egito é uma narrativa bíblica encontrada no livro de Gênesis, no Antigo Testamento. José era o filho favorito de Jacó, o segundo mais novo dos doze filhos do patriarca. Sua história é marcada por altos e baixos, desde sua juventude até se tornar uma figura poderosa no Egito.

José era muito amado por seu pai, o que despertou inveja e rivalidade entre seus irmãos. Para piorar a situação, José começou a ter sonhos proféticos que revelavam sua futura autoridade sobre seus irmãos, o que aumentou o ressentimento deles em relação a ele. Em um desses sonhos, ele viu feixes de trigo dos irmãos se curvando diante do seu, e em outro, o sol, a lua e onze estrelas se curvando perante ele.

A oportunidade para os irmãos se livrarem de José surgiu quando eles estavam pastoreando o rebanho longe de casa. Eles o capturaram, jogaram-no em um poço e, mais tarde, venderam-no como escravo para mercadores que estavam indo para o Egito. Lá, José foi comprado por Potifar, um oficial do faraó, e se tornou um servo na casa dele.

A habilidade de José de interpretar sonhos foi fundamental em sua jornada. Quando estava na casa de Potifar, ele interpretou os sonhos do copeiro-chefe e do padeiro-chefe do faraó, prevendo o destino deles. Mais tarde, quando injustamente acusado pela esposa de Potifar e enviado para a prisão, José interpretou os sonhos de dois prisioneiros, o copeiro e o padeiro do faraó, novamente com precisão.

Após dois anos na prisão, o faraó teve um sonho que perturbou seu espírito, e nenhum dos sábios do Egito pôde interpretá-lo. O copeiro, lembrando-se de José, contou ao faraó sobre sua habilidade em interpretar sonhos. José foi trazido à presença do faraó e interpretou o sonho, prevendo sete anos de fartura seguidos por sete anos de fome severa no Egito.

Impressionado com sua sabedoria, o faraó colocou José no comando do Egito para armazenar alimentos durante os anos de abundância, preparando o país para a fome iminente. Durante esse tempo, José reencontrou seus irmãos quando eles vieram comprar comida no Egito. Ele os reconheceu, mas eles não o reconheceram. José testou sua lealdade e finalmente revelou sua identidade, perdoando-os pelo que fizeram.

José convidou sua família, incluindo seu pai Jacó, para viver no Egito, onde receberam terras férteis e prosperaram. Antes de morrer, José fez seus irmãos prometerem que, quando Deus os libertasse do Egito, levariam seus ossos de volta para a terra prometida. A história de José é uma narrativa de perdão, redenção, fidelidade e como Deus usa as adversidades para cumprir Seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas