Últimas Notícias

terça-feira, outubro 13, 2015

VIII Encontro da Família Diógenes, na cidade de Iracema/CE



Um evento tradicional que acontece anualmente marca a presença da Família Diógenes, em Iracema-CE. Familiares de várias cidades e estados estiveram presentes, como também amigos e autoridades políticas. Foi uma festa de arromba, assim podemos dizer. Uma bela festa com direito a sorteios de brindes, bebidas e comida a vontade. No que podemos resumir: foi muita fartura e muita animação nesse evento da “Família Diógenes”, onde a animação ficou por conta da banda Sala de Reboco e amigos.

Prefeito José Juarez esteve no local prestigiando esse evento, que por sinal marca a trajetória de uma família que na política, no meio empresarial, e como fazendeiros são exemplos em quase todos os estados do Brasil. Tem gente dessa família grandiosa, que juntos fazem essa grande festa, que contam sua biografia em livros e fotos para eternizar sua história. A história da “Família Diógenes”, que por sinal só há uma.


                                                  Origem

No ano de 1686 comandada pelo Capitão Bartolomeu Nabo Correia, chegava a Icó uma expedição composta de 42 homens com a missão de povoar aquela região, a mesma foi batizada de São Francisco atribuindo-se ao fato de terem vindo de Pernambuco e da região do rio São Francisco. Entre os expedicionários destacaram-se o Capitão Domingo Paes Botão que deu origem às Famílias Diógenes, Fernandes, Saldanha e Távora.


O capitão Domingos Paes Botão acampou em Santa Rosa e sofreu um ataque dos índios perdendo 7 homens. Temendo novos ataques deslocou-se para Aquiraz, quando envolveu-se na política e casou-se com a pernambucana Sebastiana de Assunção e deste enlace nasceram dois filhos: Diógenes Paes Botão e Genoveva Maria Assunção.



Folha Serrana: Repórter. Francisco Filho QUEM QUISER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas