Type Here to Get Search Results !

Bottom Ad

🚮 LIXO E ENTULHOS NAS MARGENS DA CE-138 E À BEIRA DE RIOS EM IRACEMA CEARÁ

A cena é preocupante: restos de construções, móveis abandonados, plásticos, garrafas e até mesmo animais mortos são encontrados entre a vegetação e às margens do leito dos rios. Além de causar poluição visual, o acúmulo desse material representa risco de contaminação da água, proliferação de insetos e doenças, além de prejudicar o escoamento natural em períodos chuvosos.

Moradores relatam que a situação já persiste há meses e que falta conscientização da população e também uma ação mais enérgica do poder público para fiscalizar e combater o descarte irregular de resíduos.

Segundo especialistas, o descarte incorreto de lixo pode comprometer a qualidade da água, afetar a fauna e flora local e trazer sérios riscos de alagamentos, já que o entulho pode bloquear a passagem natural da água.

no rio Figueiredo, conhecida pela sua riqueza natural e importância para o município, pede mais respeito ao meio ambiente. Moradores cobram campanhas educativas, coleta regular e pontos adequados para o depósito de entulhos.

Enquanto isso, quem passa pela CE-138 ou caminha às margens dos rios da região, se depara com uma triste realidade que precisa de solução urgente: a preservação do meio ambiente depende da responsabilidade de todos.


✍️ Francisco Filho – Repórter Folha Serrana TV
👉 “Um canal a serviço do povo! Não quer ser notícia, não seja notícia!”

Postar um comentário

0 Comentários