Últimas Notícias

quarta-feira, janeiro 31, 2018

MORADORES RECLAMAM DE ÁGUA PARADA E ESGOTOS EXPOSTOS EM IRACEMA-CE


Moradores da Rua Venâncio Patrício de Almeida. no bairro caixa d’água em Iracema-CE, reclamam de água parada em meio a rua e esgoto expostos, lixo; e outras coisas que pode colaborar para proliferação do mosquito Aedes aegypti que transmite doenças como.

A dengue, febre Zika, a febre amarela e a febre de chikungunya são doenças infecciosas, de origem viral, transmitidas através da picada de mosquitos contaminados. Duas espécies de mosquito são responsáveis pela propagação dessas viroses: Aedes aegypti e Aedes albopictus.

Estes dois mosquitos podem receber a alcunha de “mosquito da dengue”, apesar do Aedes aegypti ser a espécie mais famosa e com maior capacidade de transmitir essas doenças.

O Aedes aegypti e o Aedes albopictus só são capazes de transmitir a dengue se estiverem contaminados pelo vírus. Ou seja, ele precisa picar alguém com dengue para adquirir o vírus. Ainda assim, o vírus precisa de mais 10 a 14 dias para se multiplicar dentro do mosquito, para só depois estar apto a ser transmitido para outro indivíduo.

Folha Serrana
Repórter: Francisco Filho

Veja o Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas