Últimas Notícias

quarta-feira, janeiro 31, 2018

IRACEMA-CE, DONA DE CASA TEM SEU BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO, E FICA REVOLTADA


Mãe Iracemense fica revoltada por ter seu Bolsa família bloqueado, mesmo tendo seu cadastro em dias. Segundo informações da dona de casa “Marilac” muitas são as reclamações de pessoas que tem seu bolsa família bloqueados e ela não consegue entender por quê? se está tudo em dias nas ordens conforme pede o cadastro único, “ eu ligo em limoeiro eles diz que aqui está tudo certo, vô na assistência social diz que está bloqueado; ai eu fico aqui sem saber o que fazer; e agora: quem poderá me ajudar?”.

Segundo o portal do cadastro único de Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) vai repassar mais de R$ 2,4 bilhões aos beneficiários do Bolsa Família em janeiro. O pagamento teve início no dia (18) e seguiu até o dia 31. Cerca de 14 milhões de famílias brasileiras receberam o benefício, que este mês terá o valor médio de R$ 178,45.

O programa inicia 2018 mantendo a fila de espera zerada. Dessa forma, o cidadão que possui perfil para ingressar no Bolsa Família poderá receber o benefício de maneira rápida e sem burocracia. Neste mês, 225 mil novas famílias entraram no programa.

Para garantir que o benefício chegue a quem realmente precisa, o governo federal vem aperfeiçoando os mecanismos de controle, fazendo um cruzamento das informações declaradas pelos beneficiários no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com as que constam nas diversas bases de dados oficiais.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, a melhoria da gestão do Bolsa Família assegura que as famílias mais pobres do país tenham acesso ao benefício. “Pessoas que nunca deveriam ter entrado no programa saíram, e aquelas que realmente precisavam passaram a receber. O objetivo do Bolsa família é evitar que as famílias mais pobres passem fome. Nós estamos cumprindo isso e garantindo o acesso dos mais necessitados, agora sem fila de 
espera”, destacou. mais detalhes aqui

Folha Serrana
Repórter: Francisco Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas