Últimas Notícias

terça-feira, outubro 03, 2023

7º Cavalgada do Aqunópolis




A cavalgada é uma tradição milenar, que surgiu na Europa e na África em meio às atividades de domesticação de cavalos. Apesar de existirem há tanto tempo, as cavalgadas ganharam mais força nas últimas décadas e se tornaram populares entre criadores de cavalos.

As cavalgadas no Brasil surgiram durante o processo de ocupação de territórios, entre os séculos 17 e 18. Conduzindo o gado bovino e/ou equino de uma fazenda para outra, os tropeiros, montados a cavalos ou burros, aboiavam e quando se acampavam para descansar; agradecer e pedir proteção divina para eles e para os animais.

A cavalgada é hoje umas das atividades que nos dias atuais que mais atrai admiradores e adebitos de todas as idades. Crianças, adolescentes, adultos e idosos. Faz parte e marca presença em todos os eventos realizado em todo Brasil.

E aqui na Serra dos Bastiões em Iracema Ceará, não é diferente; entre os apaixonados pela as cavalgadas está o jovem José Erivando, ou como é conhecido; Vando Inácio.

Que traz com sigo um sonho de criança; e por isso faz questão de demostrar a satisfação e os cuidados efetivos com seus animais. Desde do seu pequeno cachorro Mike, ao os seus bois e cavalos.

Em sua pequena fazenda de nome Mangueira, deixada pelo seu eterno e saudoso pai; chico Inácio, localizado no Distrito Bastiões, com apoio de familiares e amigos, vando e chico de Rita, cavaleiro e amazonas realizam a sétima cavalgada alusiva a são Franciso de Assis no aquinópolis município de Jaguaribe Ceará. em um trajeto com cerca de 30 km entre serra e barrancos, debaixo de um sol escaldante que chega 35 graus cavaleiros e amazonas, de vários lugares enfrentam desafios do nosso semiárido nordestino. como; poeira, quedas, pequenos contra tempos, mais que nada disso impede de realizar todo o trajeto e receber; o mais importante de todos os troféus, a bênção para todos. e depois de tudo esse esforço, um bom churrasco acompanhado de Cervejas cachaça e mulher! e é claro não faltar; o tradicional e animado forró Arrasta pé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas