Últimas Notícias

segunda-feira, março 23, 2020

Comerciante distribui pães para pessoas em situação de vulnerabilidade na Grande Fortaleza


A ação de solidariedade acontece em duas unidades da rede de padarias. — Foto: Divulgação/Panificadora Sol e Mar


Com o objetivo de prestar auxílio à população em situação de vulnerabilidade social durante a epidemia do coronavírus, o empresário Otávio Júnior passou a distribuir pacotes de pão para pessoas que não podem pagar. A iniciativa acontece em Icaraí, no município de Caucaia, na Grande Fortaleza, na padaria dele, a Panificadora Mar e Sol.

A ideia partiu de Denise Maria, esposa de Otávio, e a ação teve início no último dia 10 de março. “Ela gosta e sempre fez algo pelo lado social”, relata. A panificadora conta com duas unidades, uma na praia de Icaraí e outra entre os bairros Curicaca e Itambé, ambas em Caucaia.

Em ambas são disponibilizados 40 pacotes de pães por dia, 20 no turno da manhã e 20 à tarde. "Quem costuma pegar são pessoas em situação de rua, catadores de recicláveis”, relata.

O empresário acredita que a ação pode repercutir e ser replicada por outros estabelecimentos comerciais.

“Essa é minha motivação. Quero que outras pessoas façam também. Se cada um fizer um pouquinho, podemos transformar essa situação ruim em coisas melhores. Pra gente, doar esses pães não é nada. Mas pra quem está recebendo, é muito gratificante”, afirma.

Coronavírus no Ceará

O número de casos confirmados de pacientes com coronavírus no Ceará subiu para 125 de acordo com novo boletim epidemiológico divulgado neste domingo (22) pela Secretaria da Saúde. Foram 41 casos a mais em relação ao último boletim divulgado no sábado (21). A quantidade de suspeitos e os casos descartados não são mais divulgados.

Somente em Fortaleza são mais de 70 casos casos. Outras cidades que registram casos confirmados da doença são: Aquiraz, Fortim, Juazeiro do Norte e Sobral. Um paciente natural de São Paulo foi diagnosticado com a Covid-19 no Ceará.

De sexta-feira (20) para sábado (21), o número de pessoas que testaram positivo no Ceará saltou de 68 para 84, conforme último balanço da Secretaria da Saúde (Sesa), um acréscimo de 23,5%.

Ciclo do coronavírus  — Foto: Foto: Arte/G1Ciclo do coronavírus  — Foto: Foto: Arte/G1
Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio Google

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas