Últimas Notícias

terça-feira, março 03, 2020

Aparelho de mamografia do Hospital Geral Dr. César Cals está sem funcionar desde outubro de 2019


O aparelho no-break que realiza mamografias do Núcleo de Imagem do Hospital Geral Dr. César Cals apresentou defeitos de funcionamento em uma peça em outubro de 2019. Desde a ocorrência, o exame ficou indisponível no ambulatório. Antes de quebrar, o equipamento realizou mais de 250 exames no mês de outubro. Pacientes que precisam realizar o exame estão sendo encaminhados para outros hospitais.

A Secretaria de Saúde (Sesa) informa, por meio de nota, que ainda não há previsão para a chegada de um novo aparelho, por conta de um protocolo existente para a compra. Acrescenta ainda que quem encaminha os pacientes para o local, em Fortaleza, é uma Unidade Básica de Saúde, e o atendimento é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No interior do Estado, a orientação é repassada pelas secretarias municipais de saúde. Atualmente, a rede pública estadual conta com dezenove policlínicas regionais que são habilitadas para a realização gratuita do exame de mamografia e o diagnóstico do câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas