Últimas Notícias

quinta-feira, junho 21, 2018

Passagem de meteoro assusta moradores na região Centro Sul


A passagem de um meteoro, que causou um grande clarão no céu, do Centro Sul do Ceará foi registrada em pelo menos seis cidades da região, na noite desta quarta-feira (20). Moradores de Iguatu, Quixelô, Icó, Orós, Solonópole e Irapuan Pinheiro afirmaram durante o programa A Voz do Centro Sul na Rádio Jornal e através do Iguatu.net que ouviram um enorme barulho que deixou muitos assustados. Flagrantes do fenômeno foram registrados pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon).

Segundo informações do representante da entidade, Marcelo Zurita, quatro câmeras registraram o caso: uma em João Pessoa, Campina Grande, Maracanaú e Iguatu. ” Foi um meteoro com uma luminosidade intensa e que chamou a atenção de todos”, disse Marcelo em entrevista à TV Centro Sul.

” Este foi um meteoro que não explodiu, mas atingiu uma grande velocidade e apenas o deslocamento de ar, com a proximidade da terra, fez este barulho como se fosse uma explosão”, afirmou Marcelo.

Mas o nosso portal recebeu vários relatos na madruga de internautas que se assustaram com o fenômeno, ” Ouvimos um enorme barulho, como se fosse um trovão, algo que nos assustou”, disse o internauta Marcio, de Quixelô.

O professor Antônio Vileimar, que mora em Orós viu a bola de fogo nos céus da cidade, ” foi algo impressionante, era uma bola de fogo que surgiu e passou vagarosamente no céu, eu e vários amigos observamos até ela sumir no horizonte, e logo após veio o barulho de uma explosão” afirmou.

As informações completas sobre este caso, confira hoje as 18h no programa Plantão de Notícias que irá ao ar ao vivo na fanpage do Iguatu.net e escute através da Rádio Jornal 790 AM e Guassussê FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas