Últimas Notícias

domingo, junho 24, 2018

Avião de pequeno porte faz pouso forçado e cai no mar de Fortaleza


Um avião de pequeno porte caiu no mar, nas proximidades do Mercado do Peixes localizado na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, no fim da tarde deste sábado (23). De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros a aeronave, desgovernada, por pouco não colidiu com o Hotel Gran Marquise, localizado em frente ao mercado.

Na aeronave, um monomotor, estava apenas o piloto Clóvis Sérgio, de 68 anos, conhecido como Cocó. Durante o voo, perdeu o controle da aeronave mas, com perícia, conseguiu 'desviar' do hotel e das instalações do mercado, fazendo um pouso forçado no mar, perto da faixa de areia. Os banhistas ajudaram a desvirar o aeronave e puxar para a areia.

Ainda não há informações se o que ocorreu foi uma pane seca – falta de combustível – ou algum problema mecânico. O piloto foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros - com um corte no pé e na boca - e passa bem.

Investigação
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão neste domingo (24) as primeiras investigações da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-BNT.

Para que não fosse arrastado pela maré, que está subindo, um grupo de pescadores prendeu três âncoras e amarrou a aeronave, que precisa estar no local para não comprometer a investigação.

Os investigadores do Cenipa vão fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas