Últimas Notícias

sexta-feira, junho 15, 2018

AL aprova projeto para ampliar malha aérea internacional no Ceará


Malha de voos internacionais deve aumentar com aprovação de projeto (Foto: Mateus Dantas/O POVO)
Aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) nesta quinta-feira, 14, projeto de lei que beneficia setor aéreo. Por meio de concessão de subvenção econômica de até R$ 20 milhões anuais, Governo espera que novas linhas aéreas internacionais sejam criadas no Estado.

O Poder Executivo estadual partiu para essa medida em virtude dos altos custos associados à atividade. Governo avalia que ampliação da malha de voos internacionais renderá frutos à economia com acréscimos na arrecadação com o turismo internacional.
Foram adicionadas três emendas à matéria. A primeira, de autoria do deputado Heitor Férrer (SD), solicita o encaminhamento de documentação comprobatória de repasse de recursos à Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) da AL-CE. Outra emenda, feita pelo deputado Capitão Wagner (Pros), segue a mesma linha ao estabelecer que a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) envie a cada seis meses relatório quantitativo de fluxo de turistas estrangeiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto de Fortaleza.

A terceira emenda, proposta pelo deputado Dr. Santana (PT) e subscrita pelo deputado Nestor Bezerra (Psol), solicita que ao menos dois voos diários sejam destinados ao Aeroporto de Juazeiro do Norte.
O Ceará tem previsão de receber 50 voos internacionais com ligação nacional com a implantação do Centro Internacional de Conexões de Voos (HUB).
O povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas