A cidade de Jaguaribe, no Ceará, se prepara para sediar, entre os dias 8 e 12 de julho, a 16ª edição do Festival do Queijo Coalho, e promete fazer história. A principal atração do evento será a tentativa de bater o recorde mundial de maior queijo coalho do mundo, atualmente pertencente a Quixeramobim, que produziu um queijo de impressionantes 2.304kg durante a Copa Leite, no final de novembro do ano passado.
A disputa entre Jaguaribe e Quixeramobim tem se tornado cada vez mais acirrada e desperta orgulho regional. Antes de Quixeramobim, Jaguaribe era detentora do recorde e agora promete retomar o título.
A tentativa de superar a marca reacende o espírito competitivo entre os dois municípios e volta os olhares não só dos jaguaribanos, mas também dos quixeramobinenses, que acompanham de perto a expectativa: será que conseguirão manter a posição ou serão ultrapassados?
O evento, além de promover a cultura, gastronomia e economia local, também reforça a importância da produção de laticínios na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós