Últimas Notícias

segunda-feira, agosto 23, 2021

Idoso morre ao tentar apagar incêndio no Ceará

 


O idoso foi socorrido por familiares, mas não resistiu. — Foto: Reprodução

Um idoso de 76 anos morreu após tentar apagar um incêndio em vegetação na tarde deste domingo (22), a 475 km de Fortaleza. De acordo com familiares, o idoso saiu de casa dizendo que ia olhar um incêndio, mas quando chegou ao local tentou apagar as chamas. O caso foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.

 

Onças fogem de incêndio em mata e são vistas perto de rodovia em Itapajé, no interior do Ceará; vídeo

Segundo familiares, o idoso demorou a retornar para casa e decidiram procurá-lo. Quando chegaram à queimada, ele estava ferido e tinha inalado muita fumaça. O idoso foi socorrido, mas não resistiu.

 

O comandante do Corpo de Bombeiros do Cariri, tenente coronel Noberto Santos, recomenda que as pessoas não tentem apagar incêndios sozinhos. No caso de urgência ligar para as autoridades competentes.

 

"O que nós orientamos é que as pessoas não tentam apagar incêndios sozinhos. O que elas devem fazer é ligar para o telefone 193 ou 190 e aí sim nossos homens têm treinamento específico no combate ao incêndio e iram fazer o extermínio dessas chamas. Infelizmente o que aconteceu na cidade de Farias Brito é que nossa composição de serviço não foi informada e o resultado foi essa tragédia que vocês ficaram sabendo", recomendou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas