Últimas Notícias

sexta-feira, agosto 27, 2021

ECONOMIAInscrições para o Auxílio Brasil já estão abertas?

 

 

Vem aí, as inscrições para o
Auxílio Brasil.
O novo programa que irá substituir o Bolsa Família e pretende beneficiar as famílias que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza.

 

Pretende se aposentar pelo INSS em 2021? Veja se preenche os requisitos

Auxílio emergencial fez famílias “se sentirem ricas”, diz Guedes

A previsão é que o benefício comece a ser pago no mês de novembro, segundo as expectativas do governo federal.

 

Tire suas dúvidas sobre o novo programa

Muitos cidadãos estão ansiosos para realizar as inscrições para o Auxilio Brasil. Apesar de que o governo federal ainda não especificado detalhes sobre todo o processo de candidatura para aqueles que têm interesse em fazer parte do novo programa social, que irá substituir o Bolsa Família.

 

 

 

A previsão é que siga os mesmos moldes do Bolsa Família que é voltado para famílias em situação de extrema pobreza, que possuem renda de R$ 89 por pessoa da família, além daquelas consideradas em situação de pobreza que possuem renda de até R$ 178, desde que tenham em sua composição gestantes e crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos.

 

Inscrição no CadÚnico

Fique atento, pois a participação no Auxílio Brasil está condicionada à inscrição no Cadastro Único, conforme prevê a Medida Provisória 1061/21 que instituiu o programa Auxílio Brasil. Por sua vez, aqueles que já recebem o Bolsa Família e possuem o CadÚnico serão migrados para o programa Auxílio Brasil de forma automática.

 

Para isso, é necessário manter o Cadastro Único – um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas