Últimas Notícias

sábado, abril 03, 2021

Morre Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará, por Covid-19

 


O ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, morreu aos 94 anos por Covid-19. — Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares

 

 

Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará, morreu na madrugada deste sábado (3) por Covid-19. Aos 94 anos, ele estava internado em um hospital particular de Fortaleza. Adauto Bezerra foi governador do Ceará ente os anos de 1975 e 1978.

 

O governador Camilo Santana (PT) lamentou a morte através de suas redes sociais, e decretou luto oficial no estado. “Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, aos 94 anos. Nascido em Juazeiro do Norte, Adauto ocupou o cargo entre 1975 e 1978. Foi também deputado estadual, chegando a ser presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e presidente da Sudene. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores do ex-governador. Fica decretado luto oficial de três dias no Estado”.

 

Adauto Bezerra nasceu no dia 3 de julho de 1926, em Juazeiro do Norte. Ele estreou na política filiando-se à União Democrática Nacional (UDN). Foi deputado estadual do Ceará entre 1959 e 1975. Em 1974, foi nomeado governador do Ceará pelo então presidente Ernesto Geisel, renunciando ao cargo para disputar as eleições de 1978, nas quais foi eleito deputado federal. Também chegou a ser nomeado, em maio de 1990, para o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) pelo então presidente Fernando Collor.

 

 

Camilo Santana lamentou a morte do ex-governador Adauto Bezerra. — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Camilo Santana lamentou a morte do ex-governador Adauto Bezerra. — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas